Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 11/07/2024

Philippe Coutinho exalta retorno para casa em entrevista à VascoTV

Com recém-completados 32 anos, chegou a hora de Philippe Coutinho voltar para casa. Aquele menino que vestia a camisa 30, retornou como um homem formado e realizado esportivamente, agora, vestindo a também grandiosa camisa 11 do Gigante da Colina.

-É um sentimento de estar voltando para casa. Para o lugar onde fui criado, que eu amo. Para o Clube que eu amo. Minha esposa, meus filhos, meus pais, meus irmãos… sabem o quanto eu estou feliz. E o quanto eles também estão felizes com essa volta -, disse o jogador.

Foram mais de 5.000 dias de espera, desde o último jogo em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Coutinho não esconde a ansiedade por voltar desfilar seu futebol nos gramados da Colina Histórica e celebrar, com os companheiros, ao lado da torcida Mais Leal.

-A ansiedade é grande. Desde quando eu decidi que queria voltar a jogar no Vasco, que tem bastante tempo, eu já ficava imaginando São Januário, comemorando gols com a torcida e os meus companheiros. A ansiedade está maior porque está acontecendo e se concretizando.

Toda a ansiedade e o desejo antigo por voltar ao lar é a tradução de uma gratidão que sempre foi um dos grandes símbolos de Coutinho. E gratidão não é uma qualidade. É uma demonstração de amor.

-O Vasco significa relacionado a futebol para mim. É o clube que me criou, que me deu oportunidade para ser jogador. Além disso, me formei na escola do Vasco. É o clube que me preparou para o futebol. Graças a ele, tive oportunidades, fui campeão em vários lugares e cheguei a Seleção Brasileira. O Vasco para mim é sentimento de amor.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias