Terça-feira, 26/09/2023
Ramón Díaz agradece apoio da torcida em BH e fala em “jogar juntos” para manter a sequência do trabalho
Após a vitória por 1 a 0 diante do América Mineiro, na noite de segunda-feira (25/09), o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e respondeu às perguntas feitas pela imprensa presente. O treinador avaliou a partida, elogiou a presença da torcida vascaína como visitante e falou sobre o gol de Jair, que garantiu os três pontos ao Vasco.
– Contente pelo resultado que é a terceira partida consecutiva com vitória e assim pudemos sair da zona perigosa. Mas sim, tem coisas durante a partida que eu não gostei. A equipe não foi clara no jogo, na criatividade, na dinâmica. Não foi uma equipe como o que vínhamos fazendo anteriormente. Também entendo os jogadores, nesta partida a situação era muito difícil e complicada. Por saber que houve muita pressão que podíamos sair ou retroceder novamente para a situação difícil. Não gosto de jogar dessa maneira, porque o Vasco tem que jogar de outra maneira, como no jogo passado, mas, como disse, a equipe e todo o ambiente tem muita pressão – avaliou o comandante.
Em seguida, Ramón agradeceu a torcida vascaína pelo apoio fundamental. Em Belo Horizonte, foram mais de cinco mil torcedores presentes, esgotando os ingressos destinados à torcida vascaína, que teve direito, inclusive, a uma carga extra.
– Agradecer a torcida, como nos acompanha. É fundamental para nós. Seja como visitante ou em casa, eles têm que estar sempre conosco. Vamos dar o máximo, estamos muito felizes pelo que passou, foi uma partida dificílima emocionalmente para os jogadores, para todos, por sorte pudemos resolver e, bom, partida importante para nós continuarmos – agradeceu o treinador, exaltando a grande presença da torcida do Vasco.
O técnico também falou sobre Jair e o gol marcado pelo camisa 8, aos 45 minutos do segundo tempo, e como vem trabalhando com o grupo como um todo.
– Eu sou muito claro com todo o grupo, com todo o plantel. Temos que pensar no presente e no futuro. Eu gosto que o grupo tenha competência e estivemos preparados psicologicamente, mentalmente, porque recentemente ele teve a situação da expulsão e lhe expliquei que é um jogador importante para nós. Que necessitava treinar e impor essa característica e competir com os que estão jogando, porque todos querem jogar, todos são importantes nessa equipe. Ele entendeu e está dando o máximo, como todos estão dando – explicou Ramón Díaz.
Por fim, o comandante cruzmaltino atribuiu o momento de arrancada do Vasco aos jogadores e projetou o que é necessário na sequência dos jogos para seguir nesse momento positivo.
– Creio que a coisa mais importante dessa saída são os jogadores. Porque realmente eles dão tranquilidade, são intensos, em momentos podemos jogar bem, mas não podemos deixar de correr, de insistir e eu creio que eles são fundamentais. Estamos contentes e estamos puxando o grupo para que continue com a mentalidade ganhadora, porque o Vasco é um grande clube que estou, tem a maior torcida do Brasil e necessitamos do apoio de todos, para que sigamos juntos para poder jogar, lutar e esperamos que no futuro possamos ter mais alegrias – finalizou Ramón.