Segunda-feira, 13/11/2023
Ramón Díaz analisa vitória e projeta “cinco finais” até a 38ª rodada
Após a vitória do Vasco por 2 a 1 diante do América-MG na noite de domingo (12), em São Januário, o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente. Além de avaliar a vitória, o treinador também projetou cinco finais pela frente nos jogos que restam até a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador foi perguntado sobre a torcida vascaína, que mais uma vez lotou o Caldeirão e apoiou o Vasco durante os 90 minutos, estendendo as comemorações após o apito final com vitória.
– A torcida é maravilhosa. A forma como acompanha, como está presente, como tem tido paciência e apoiou até o último minuto. Foram três pontos importantes que nos possibilitaram sair um pouquinho mais para cima. Agora temos que trabalhar muito nessas duas semanas (de Data FIFA), nos preparar ainda mais – disse Ramón, já explicando o que espera para os próximos jogos e falando do tempo de trabalho agora com a pausa para Data FIFA.
O Vasco tem pela frente jogos contra Cruzeiro, Athletico Paranaense, Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino. Para Ramón, todas as partidas são importantes e determinantes para o Gigante da Colina.
– Não só nessa partida (contra o Cruzeiro), mas todas as cinco partidas são determinantes para o Vasco. Temos uma grande chance. Temos que propor um futebol bem agressivo, como já fizemos anteriormente. Sabemos como temos que jogar para poder se safar dessa situação. Estamos melhores, mas ainda não terminou. Temos que trabalhar muito para essa final – disse sobre o que espera em campo.
Para finalizar, o técnico disse que é preciso viver o dia a dia, ponto por ponto até o fim da competição.
– Eu vivo dia a dia. Partida por partida. Não faço números, porque não corresponde. Cada partida que jogamos é vida ou morte. Não contamos, nós jogamos dia a dia com os rivais que estão na mesma situação que a nossa. Essa vitória de hoje complicou muitas equipes, que estão em cima e embaixo, todos tem que estar atento e competir. Mas nós vamos dia por dia, ponto por ponto, partida por partida. É fundamental não fazer conta. Temos cinco partidas e temos que nos preparar para cada uma delas – finalizou Ramón Díaz.
Assista a entrevista completa na VascoTV: