Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Quinta-feira, 29/07/2021

Revelado no Clube, cinco vezes melhor goleiro do mundo visita futsal vascaíno

Carioca naturalizado cazaque, Léo “Higuita”, eleito cinco vezes melhor goleiro de futsal do mundo, visitou o treino da equipe vascaína nesta semana, em São Cristóvão. O atleta é formado nas categorias de base Cruzmaltina e atualmente veste a camisa do Kairat, clube do Cazaquistão.

Higuita recebe camisa do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Higuita recebeu a camisa de goleiro do Timoneiro das mãos do Vice-Presidente interino de Esportes Olímpicos, Rodrigo Tinoco, e conversou com os atletas Cruzmaltinos. O atleta já conquistou 11 vezes a Liga Nacional do Cazaquistão, duas Copas da UEFA, terceiro lugar na Euro de seleções e agora sonha com a Copa do Mundo, que acontece em setembro, na Lituânia. De férias no Brasil, o goleiro visitou o treino do Gigante da Colina para trocar experiências com o elenco e contar sua história vitoriosa, que teve início dentro de São Januário.

– Eu cheguei no Vasco em 1996, no ano seguinte eu fui pro campo e foi aquela loucura toda jogando a quadra também. Muitos profissionais passaram por mim e estão até hoje trabalhando em alto nível. Esse clube que me revelou, que me deu toda estrutura para eu crescer com base e é o que faz diferença na minha vida até hoje. O estilo de agarrar na Europa diferente e o Vasco que me deu essa base boa para eu me adaptar rapidamente a tudo na vida.

Léo Higuita quando jogava pelo Vasco (Foto: Acervo pessoal)

Formado nas categorias de base de São Januário, o arqueiro também falou sobre a felicidade de ver a volta do futsal adulto e Sub-20 do Vasco.

– Eu vejo com bons olhos essa volta do Futsal do Vasco. De todos os clubes do Rio de Janeiro, o Vasco é o que mais tem tradição na modalidade. É quem mais botou times na liga e no carioca, acho até que estava demorando, mas que bom que está de volta. Esse clube é um grande revelador de jogadores, o futsal daqui é muito grande. E com o Fábio aqui (técnico da equipe), um grande amigo de infância, eu tenho acompanhado de longe. Graças ao Youtube, vi o título da equipe Sub-20 na última temporada e a equipe adulta tem vários jogadores que jogaram comigo. Com certeza eles ganharam mais um torcedor e espero que o Vasco possa voltar a disputar uma Liga Nacional, uma Taça Brasil nas cabeças.

 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias