Quarta-feira, 01/05/2024
Sub-15 é superado pelo Flamengo na Copa Rio
A equipe Sub-15 do Vasco da Gama foi superada por 3 a 1 pelo Flamengo na manhã desta quarta-feira (01/05), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, em partida adiada válida pela terceira rodada da Copa Rio Sub-15. O gol cruzmaltino foi marcado por Leonardo Vilela.
O jogo
O Vasco começou melhor o jogo, construindo desde o campo de defesa e chegando no ataque pelos lados do campo. Aos 7 minutos, Diego Minete arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Lucas Ovídio teve duas boas chances, finalizando em cima do defensor e tentando passe para Diego Minete na segunda trave, mas com a defesa adversária conseguindo cortar.
Aos 24, a defesa rubr0-negra errou o passe e Guilherme Melo serviu Lucas Ovídio, que bateu na saída do goleiro, que por sua vez conseguiu desviar a bola, saindo pela linha de fundo. Aos 30, Kauan Vitor fez grande jogada individual pela esquerda, arrumou espaço e serviu Leonardo Vilela na direita, ele cortou para o meio e bateu com a perna esquerda para abrir o placar. O gol não fez a equipe relaxar, dois minutos depois, Leonardo Vilela cruzou no meio e Diego Minete deu um carrinho para alcançar a bola e ela passou por cima do gol. Aos 38, Kauan Vitor pegou pela esquerda, ajeitou e bateu colocado, mas a bola caprichosamente bateu no travessão. Na sequência, Diego Minete invadiu pela direita e bateu por cima.
A segunda etapa começou com com o Vasco pressionando e buscando o gol, mas o Flamengo aproveitou as oportunidade que tiveram. Nos primeiros minutos, Diego Minete tentou duas vezes de fora da área, mas sem acertar o alvo. Aos 7, o Flamengo buscou o empate em cruzamento pela esquerda e dois minutos depois, buscou a virada, mas dessa vez após cruzamento da direita. Em seguida, conseguiu ampliar. Aos 14, após cruzamento da direita, Kauan Veras cabeceou no travessão. O Vasco pressionou em busca do empate, mas não obteve êxito.
Escalação do Vasco: Oseias, Leonardo Vilela (Felipe Vieira), Kaique Ferreira, Felipe Chapecó e Breno Sales (Gabriel Pereira); Pedro Luccas (Luan Carvalho) , Lorenzzo Gomes (Escórcio) e Guilherme Melo; Lucas Ovídio (Matheus Lopes), Kauan Vitor (Kauan Veras) e Diego Minete – Técnico: Iggor Costa