Segunda-feira, 08/08/2022
Sub-17 empata com o Fluminense em Xerém pelo Brasileirão
O Sub-17 empatou em 1 a 1 com o Fluminense, nesta segunda-feira (8/8), no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, pelo Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Rayan.
O próximo compromisso da categoria será no sábado (13/8), às 11h, diante da Portuguesa, no Luso-Brasileiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será diante do Fortaleza, no dia 17 de agosto, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.
O JOGO
A primeira grande chance do Vasco foi aos 5 minutos. Rayan recebeu na direita e cruzou no segundo pau. André cabeceou pro chão e obrigou o goleiro a fazer uma defesa espetacular. No escanteio, Lyncon cabeceou do segundo pau e novamente parou no goleiro. Aos 27, Gustavinho cobrou falta na área e Luiz Felipe quase conseguiu o desvio.
Um minuto depois, JP recebeu dentro da área e bateu cruzado, quase abrindo o placar. Aos 29, Rayan, GB e André fizeram boa triangulação e o camisa 11 foi travado na hora do chute. Aos 33, Luiz Felipe tentou a cabeçada após cruzamento na área, mas mandou pra fora. Aos 38, Estrella recebeu na área e bateu forte para defesa do goleiro. Aos 45, Rayan recebeu de Estrella e fez um gol com a sua marca registrada. Puxou pra direita e bateu cruzado: VASCO 1 a 0.
A primeira chance vascaína na segunda etapa foi logo aos 2 minutos. GB recebeu em profundidade e tentou o toque para Estrella, mas o zagueiro afastou. Aos 15, Rayan recebeu em profundidade, ganhou do zagueiro e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e parou na defesa do goleiro. O Vasco criou duas boas oportunidades com JP, que dominou na área e bateu colocado, mandando muito perto.
Logo depois, GB tentou colocado de fora da área, mandando por cima. Aos 26, o adversário empatou: 1 a 1. Aos 30, GB deu em Leandrinho, que buscou o passe para trás em Estrella, mas a defesa afastou. Um minuto depois, André bateu da meia-lua e acertou a trave.
Escalação do Vasco: Lecce, Gustavinho (Wanyson), Lyncon, Luiz Felipe e Leandrinho (Anthony); Matheus, JP (Jerônimo) e Estrella (Kauan Kelvin); André, Rayan e GB – Técnico: Gustavo Caetano