Quinta-feira, 08/07/2021
Vanderlei projeta sequência de confrontos diretos pelo Campeonato Brasileiro
De olho em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama treinou na tarde desta quarta-feira (07/07) no CT do Almirante, na Cidade de Deus. O técnico Marcelo Cabo aproveitou a atividade para aprimorar a estratégia para o duelo contra o Sampaio Corrêa (MA), que acontecerá na sexta (09), às 19 horas, em São Januário.
Além de trabalhar a parte física, o elenco do Gigante da Colina aprimorou alguns fundamentos, como cruzamento e finalização. A comissão técnica também exercitou as bolas paradas ofensivas e defensivas. Ao término da atividade, o goleiro Vanderlei concedeu entrevista coletiva e avaliou a sequência de jogos do Almirante dentro da competição nacional.
– São adversários diretos e, portanto, a gente não pode deixar eles se distanciarem. São jogos que vão mostrar a nossa força, a gente vem crescendo na competição. Todo jogo vale três pontos. A gente oscilou no começo e não tem mais margem para perder pontos. Se a gente quer coisa grande na tabela, tem de ter sequência de vitórias. Nada mais importante do que um momento como esse. Se a gente ganhar esses jogos, teremos confiança muito grande no campeonato. Vamos encarar da melhor forma – disse o camisa 1, referindo-se também aos jogos diante de Coritiba e Náutico.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Vanderlei:
Volta após Covid-19
“Agradecer a Deus pela oportunidade de voltar a jogar. Muita gente sofrendo na pandemia. Eu tive mais sintomas de gripe, não foi nada de grave. Me recuperei bem. Minha esposa pegou também. Meus filhos, não. Não tiveram sintomas”
Dificuldades na classificação
“Não é só o Vasco. Tem história gigante, então, será sempre cobrado. Mas tem muitas equipes oscilando. Aos poucos, estamos entregando. Tivemos três vitórias consecutivas em casa e agora temos uma nova sequência. Tivemos uma semana livre, por vezes falta tempo de treinar”.
Defesa
“Não dá para individualizar em um setor do time. Se o aproveitamento não está bom, é o conjunto. A gente oscilou e foi no geral. Futebol não tem só um setor. É um todo. Não tivemos muito equilíbrio, sofremos gols e não marcamos. Mas estamos melhorando, Cabo trocou o sistema e estamos encaixando. Paramos de sofrer gol de bola parada, consertamos, e sofremos só contra o Cruzeiro. Não tem segredo. É trabalho”.
Lucão nas Olimpíadas
“A gente tem de dar parabéns para ele. O Vasco tem história de revelar grandes goleiros. A convocação não é de agora, é de todo o trabalho dele. Quando ele teve oportunidade, ele mostrou serviço. Foi merecido. É um cara humilde, trabalhador e que sempre quer melhorar. Espero que ele faça grande Olimpíada e possa trazer a medalha de ouro”.
Mudança de postura: time mais reativo
“São situações de momento do campeonato. É preciso ter leitura. Algumas vezes, a coisa não encaixa, então, tem de mudar. É preciso vencer. A competição exige regularidade. Não adianta ter a posse de bola e não saber o que fazer com ela. Estamos trabalhando todas as situações”.
Liderança no grupo
“Nosso time tem muitos jovens, então, é normal oscilar. Quando eu era jovem, passei por isso. Se aprende. Se tenta ajudar, se dá conselhos. Temos uma junção boa de jovens e experientes”.