Domingo, 01/11/2020
Vasco empata com o Goiás fora de casa pelo Campeonato Brasileiro
O Vasco empatou em 1 a 1 com o Goiás, neste domingo (1/11), no Estádio Hailé Pinheiro, pelo Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado pelo lateral-direito Léo Matos, aos 16 minutos do primeiro tempo.
O próximo compromisso do Gigante da Colina será nesta quarta-feira (4/11), diante do Caracas (VEN), fora de casa, pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino volta a campo no domingo (8/11), diante do Palmeiras, às 16h, em São Januário.
O JOGO
O Vasco começou tomando a iniciativa do jogo e chegou com perigo pela primeira vez aos 8. Ribamar foi lançado por Henrique, mas o goleiro conseguiu se antecipar ao atacante. Um minuto depois, Léo Matos foi até a linha de fundo e cruzou na área buscando Carlinhos, mas a defesa afastou. Aos 16, Léo Gil cobrou escanteio da direita no primeiro pau e o estreando Léo Matos se antecipou para cabecear bonito e abrir o placar: VASCO 1 a 0.
Dois minutos após o gol, o Gigante chegou novamente com perigo. Andrey deixou Ribamar na boa, mas o camisa 9 foi travado pelo defensor na hora do chute. O Goiás chegou com perigo em duas oportunidades, mas Fernando Miguel se saiu bem e mostrou segurança.
A primeira chegada vascaína na segunda etapa foi aos 2 minutos. Vinícius recebeu pela esquerda, encarou a marcação e acabou ganhando o escanteio. Aos 6, Parede puxou contra-ataque em velocidade e tentou passe para Carlinhos em profundidade, mas a defesa conseguiu afastar. Dois minutos depois, Vinícius recebeu no meio-campo e avançou em velocidade, mas foi parado com falta. Aos 11, o adversário empatou: 1 a 1.
Aos 30, Neto Borges avanço pela esquerda e tentou o cruzamento rasteiro, mas a defesa afastou. Aos 35, Benítez deu um chutão que virou passe para Tiago Reis. O atacante foi derrubado na entrada da área, mas a arbitragem ignorou a falta. Aos 37, Benítez tentou o passe para Tiago Reis, que acabou escorregando. Aos 44, Ribamar teve boa chance dentro da área, mas pegou muito mal na bola.