Domingo, 22/11/2020
Vasco empata com São Paulo fora de casa pelo Brasileiro
Pela rodada 22 do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo na tarde deste domingo (22/11) para medir forças como São Paulo no Morumbi. No palco onde conquistou sua segunda taça nacional, o Cruzmaltino teve uma boa atuação, mas acabou empatando em 1 a 1. Germán Cano marcou o gol vascaíno.
O Gigante da Colina agora volta suas atenções para a partida de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Na quinta-feira (26), às 21h30, em Buenos Aires, o Almirante encara o Defensa y Justicia.
O JOGO
Como era esperado, até mesmo por atuar dentro do Morumbi, o São Paulo tomou a iniciativa no começo da etapa inicial. Foi do Tricolor a primeira finalização da partida, com Gabriel Sara, aos quatro minutos. A resposta cruzmaltina veio com 12, com Gustavo Torres. O colombiano obrigou Volpi a fazer boa intervenção após receber de Leonardo Gil. A oportunidade aumentou a confiança vascaína, que passou a contra-atacar com maior frequência. A coragem foi premiada aos 18 minutos. Gustavo Torres recuperou a bola no campo de defesa e fez um lindo lançamento para Germán Cano. Demonstrando frieza, o argentino invadiu a área e tocou na saída de Volpi: VASCO 1 x 0.
A tônica do clássico nacional não mudou após o gol do Gigante da Colina. O São Paulo seguiu com mais posse de bola e se fazendo mais presente no campo de ataque. O Almirante, por sua vez, continuou sendo perigoso nos contra-ataques. Aos 32, Gustavo Torres finalizou por cima. O Tricolor respondeu de forma imediata e da melhor forma possível. Após a retaguarda vascaína pecar na saída, a bola sobrou para Luciano, que chutou rasteiro, tirando as chances de Lucão: São Paulo 1 x 1. O tento empolgou o clube paulista e Brenner quase virou aos 46. Lucão espalmou para escanteio. O goleiro prata da casa apareceu outra vez no início do segundo tempo, outra vez para evitar Brenner de balançar as redes.
Quando o cronômetro marcava nove minutos, o Vasco desperdiçou uma grande chance. Germán Cano fez um lançamento espetacular para Yago Pikachu, mas o camisa 22 foi travado na hora da conclusão. No rebote, Gustavo Torres também não conseguiu vencer a retaguarda do Tricolor. No decorrer da etapa final, o São Paulo fez de tudo para buscar o resultado positivo, insistindo especialmente em cruzamentos para a grande área. A zaga cruzmaltina resistiu bem e conseguiu garantir um ponto importante para a disputa do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- Rodada 22
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de novembro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Brenner, Hernanes (São Paulo); Miranda, Yago Pikachu, Lucas Santos e Andrey (Vasco)
Gols: Germán Cano, 18/1T (Vasco da Gama); Luciano, 32/1T (São Paulo)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Tchê Tchê), Léo (Hernanes), Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Vitor Bueno), Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Pablo); Brenner (Tréllez) e Luciano.. Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Lucão; Jadson, Ricardo Graça e Miranda; Pikachu, Marcos Júnior, Léo Gil (Andrey), Henrique (Neto Borges), Vinícius (Lucas Santos); Gustavo Torres (Juninho) e Cano (Ygor Catatau).. Técnico: Ricardo Sá Pinto