Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Sexta-feira, 04/08/2023

Vasco Feminino faz amistoso com o Colo-Colo em preparação para o estadual

A equipe de futebol feminino do Vasco da Gama fez um amistoso diante do Colo-Colo, do Chile, na manhã desta sexta-feira (04), no estádio Nivaldo Pereira. A atividade fez parte da preparação para o Campeonato Carioca, que começa em setembro.

O técnico Jorge Barcellos vem comandando a equipe desde abril e preparando o time para o restante da temporada. Ele avaliou o desempenho das Meninas da Colina na derrota por 1 a 0 para as chilenas.

– A equipe se comportou muito bem. Criamos situações de gol, conseguimos sair jogando com a pressão alta da equipe adversária. Por se tratar de uma equipe de nível internacional, acabamos sendo pressionados alguns minutos, algumas situações, mas acredito que a equipe que começou no primeiro tempo foi muito bem. No segundo tempo voltamos muito melhores, criamos várias situações – falou sobre a parte técnica do jogo.

O treinador ficou satisfeito com a atuação e acha que a equipe tem crescido bastante, entendendo o que é feito no treino para o jogo.

– Acho que as jogadas ensaiadas que a gente fez, todos os componentes táticos trabalhados durante a semana foram colocados em prática. Então foi uma experiência muito boa. A equipe ainda não está do jeito que a gente quer, mas o processo está sendo feito e daqui para a estreia do time teremos muitas coisas a lapidar para que a gente possa fazer um jogo mais equilibrado – projetou.

Amistoso diante do Colo-Colo foi bem avaliado pelo técnico Jorge Barcellos. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

O próximo compromisso das Meninas da Colina válido por uma competição oficial é em setembro, a partir do dia 23, quando começa a disputa do Campeonato Estadual. O Vasco ainda aguarda para conhecer seu adversário da estreia, que será o quarto colocado da fase preliminar da competição.

A partir da próxima semana o Vasco apresentará seu elenco para o segundo semestre de 2023.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias