Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Sexta-feira, 30/12/2022

Vasco presta homenagem a Pelé em São Januário

O Vasco da Gama prestou homenagem póstuma ao Rei do Futebol na tarde desta sexta-feira, 30/12, em São Januário. Édson Arantes do Nascimento era Sócio Honorário e torcedor do Vasco.

Na entrada principal do estádio, o Vasco colocou uma coroa de flores em honra à Pelé, junto à estátua do Almirante. Em cada lado da estátua foram instaladas fotos do Rei do Futebol, uma com Pelé sendo homenageado pelo ex-presidente Antônio Soares Calçada na tribuna de honra de São Januário e a outra vestindo a camisa do Vasco em sua estreia no Maracanã em 1957. Junto à foto está a seguinte declaração do Rei do Futebol:

“Desde garoto sempre fui renitente torcedor vascaíno. Vibrava com suas vitórias e sofria nas derrotas como se estivesse doente. Em 1957 tive a honra de vestir a camisa cruzmaltina pois fui emprestado para o Vasco, num combinado entre esses dois clubes. Posso garantir que adorei a camisa vascaina. Digo mesmo: se algum dia tiver que sair do Santos e permanecer no Brasil, daria preferência ao quadro da Cruz de Malta.”

Na cerimônia os atletas do Vasco foram representados por GB, Lyncon e Estrella, três jovens crias da Base Forte do Vasco. A guarda de honra do remo do clube estava presente rendeu homenagem a Pelé com os remos ao alto.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias