Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Clube

Quinta-feira, 12/01/2023

Vasco realiza missa em homenagem a Pelé em São Januário

Na última terça-feira (10/01), o Vasco da Gama realizou uma missa em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que faleceu no dia 29 de dezembro de 2022. A missa foi celebrada na Capela de Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário.

Pelé vestiu a camisa do Vasco em 1957, ainda aos 17 anos, vestiu a camisa do Vasco quando o Gigante da Colina se juntou ao Santos F.C. para fazer um combinado e disputar o Torneio do Morumbi. Pelé vestiu a camisa do Vasco em três dos quatro jogos do combinado e marcou gols com a camisa vascaína. A atuação na competição chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira, que passou a convocar o menino Pelé, que foi campeão do mundo no ano seguinte.

Acácio e Brito na Missa em homenagem a Pelé (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama passou pela carreira de Pelé em outro grande momento de sua vida. Foi contra o cruzmaltino que ele marcou o milésimo gol de sua carreira, em 19 de novembro de 1969. Na comemoração, Pelé vestiu a camisa do Vasco com o número 1000 nas costas e deu a volta olímpica no Maracanã.

Na missa realizada em São Januário, estiveram presentes os ídolos Brito, Acácio e Carlos Germano, além de dirigentes do Clube.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias