Quarta-feira, 18/01/2023
Vasco reforça informações sobre ingressos de gratuidades
Preocupado com a segurança e o respeito aos torcedores que tem direito ao ingresso de gratuidade, o Vasco da Gama reforça alguns pontos sobre o benefício que é um direito social garantido em lei para crianças menores de 12 anos, idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência,. Todos devem retirar as gratuidades, que são exclusivas para o setor de arquibancada, para assistir aos jogos.
O Vasco compreende a relevância do direito à gratuidade, disponibilizando bilheteria e acesso exclusivos para os beneficiários.
A retirada das gratuidades é realizada nas mesmas condições das vendas de ingressos, em observância à legislação e orientações dos órgãos competentes, permitindo que as pessoas possam obtê-las na Bilheteria 11, em São Januário, ou nos demais pontos de venda. Podem ser retiradas, ainda, em dias de jogos, caso não se esgotem previamente.
Em 2022, em trabalho conjunto com o Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (BEPE), o Vasco da Gama ampliou à vigilância sobre os ingressos de gratuidade e apreendeu centenas de ingressos irregulares, ou seja, pessoas que não tinham o direito à gratuidade e que tentaram entrar com este tipo de ingresso.
Além disso, a equipe de vigilantes do Vasco constatou grande número de acompanhantes que alegaram que a pessoa com deficiência já entrou no estádio ou não pode comparecer ao jogo, negando o acesso ao acompanhante, que não cumpriu a função que lhe confere o benefício da gratuidade, ou seja, de auxiliar a pessoa com deficiência.
O Vasco reforça que as gratuidades devem ser utilizadas apenas pelas pessoas que preenchem os requisitos para obter o benefício, e que se manterá firme na luta contra fraudes nesta temporada.
ONDE RETIRAR AS GRATUIDADES?
– Nos dias anteriores aos jogos, na Bilheteria 11 de São Januário;
– Nos dias de jogos, caso ainda haja disponibilidade, na Bilheteria XX de São Januário.
– Caso o Vasco venda ingressos em pontos físicos, também será possível retirar as gratuidades nos locais de venda, em conformidade à Lei Municipal RJ nº 1656/2019.
O QUE É PRECISO PARA RETIRAR AS GRATUIDADES?
– Pessoas com Deficiência: laudo médico, com assinatura e carimbo do médico, ou Cartão PCD/Carteira Diferenciada, emitidos pelo Detran. Será concedida gratuidade para acompanhante apenas se estiver descrito no laudo ou se houver previsão legal. O Vasco poderá solicitar a comprovação da compra de ingresso dos pais ou responsáveis legais da pessoa com deficiência menor de 18 anos, para atestar que esta será acompanhada para acessar o estádio.
– Menores de 12 anos: apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento. A gratuidade só poderá ser retirada pelos pais ou responsáveis legais da criança, com apresentação de documento com foto que comprove o vínculo. Não há direito à gratuidade para o acompanhante.
– Idosos – Maiores de 65 anos: apresentação de documento de identidade com foto ou Cartão emitido pelo Detran. Não há direito a gratuidade para acompanhante.
– Crianças até dois anos: não é necessária a retirada da gratuidade.
O VASCO PODERÁ COBRAR OS DOCUMENTOS QUE COMPROVEM O DIREITO À GRATUIDADE NO MOMENTO DO ACESSO AO ESTÁDIO.