Sexta-feira, 10/01/2025
Vasco se classifica para a segunda fase da Copinha, no Nicolau Alayon, contra o Nacional
Na tarde desta sexta-feira (11/01), o Vasco da Gama entrou em campo contra o Nacional-SP, no Estádio Nicolau Alayon, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o empate em 1 a 1, o Gigante da Colina garantiu a classificação para a próxima fase da competição, ocupando a segunda posição do grupo. O gol vascaíno foi marcado por Ramon Rique, em cobrança de pênalti.
Mesmo com a vantagem do empate para avançar, o Vasco iniciou a partida de forma ofensiva, criando boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 9, Wanyson aproveitou cruzamento na área e de cabeça quase abriu o placar. Pouco depois, aos 15, Léo Jacó fez bela jogada individual, invadiu a área e finalizou, obrigando o goleiro adversário a uma grande defesa. A pressão cruzmaltina surtiu efeito ainda na etapa inicial. Após pênalti sofrido por Juninho, Ramon Rique bateu com categoria e colocou o Cruzmaltino em vantagem.
Na segunda etapa, o Nacional-SP foi ao ataque em busca do empate e exigiu boas defesas do goleiro Phillipe Gabriel, que fez uma intervenção importante no início do tempo complementar. Demonstrando organização defensiva e garra, o Vasco segurou a pressão adversária e confirmou a classificação.
Na próxima fase, o Vasco da Gama enfrentará o vencedor do confronto entre Juventus-SP e Ceará, que acontece neste sábado (12/01), às 11h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari).