Sábado, 02/04/2022
Vasco vence jogo-treino contra o Olaria em São Januário
Em preparação para o Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste sábado (02/04), em São Januário, para disputar um jogo-treino contra o Olaria. Foi o primeiro e último teste da equipe dirigida pelo técnico Zé Ricardo antes da estreia na competição nacional, que acontecerá na próxima sexta (08), às 19 horas, diante do Vila Nova (GO). O placar final foi 3 a 2 para o Almirante, com gols de Lucas Oliveira, Bruno Nazário e Léo Matos.
O jogo-treino foi dividido em três tempos de 40 minutos. No primeiro tempo, o Gigante da Colina atuou com a base da equipe que iniciou grande parte das partidas do Campeonato Carioca. O Vasco teve mais posse de bola e criou inúmeras oportunidades, porém o placar não saiu do 0 a 0.
Na segunda etapa, o treinador Zé Ricardo promoveu diversas mudanças na equipe e as redes foram balançadas em São Januário. O Olaria abriu um placar no começo do segundo tempo, mas o Almirante virou com gols de Lucas Oliveira, contratado recentemente junto ao Bangu, e Bruno Nazário.
No terceiro e derradeiro tempo do jogo-treino, outras mudanças foram promovidas no time Cruzmaltino. Os atletas que foram oportunizados deram conta do recado e ampliaram o placar para o Gigante da Colina. Léo Matos balançou as redes, fazendo com o placar final fosse 3 a 2, em virtude também de um gol marcado pelo Olaria no final da partida.
Diante do Olaria, o técnico Zé Ricardo não contou com algumas peças do elenco. Yuri Lara apresentou indisposição por resfriado, e Juninho sentiu incômodo na coxa direita, mas já iniciou o processo de recondicionamento. Matheus Barbosa, por sua vez, segue em processo de transição.
Escalação do 1º tempo: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Luiz Henrique e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel
Escalação do 2º tempo: Vanderlei, Weverton (JP Galvão), Quintero (Pimentel), Anderson Conceição (Zé Vitor) e Edimar (Riquelme); Andrey, Luiz Henrique (Bruno Nazário), Vitinho e Nenê (MT); Gabriel Pec (Lucas Oliveira)e Raniel (Isaque).
Escalação do 3º tempo: Alexander, JP Galvão, Pimentel (Kaylan), Zé Vitor e Riquelme; Andrey (Léo Matos) Vitinho (Vinícius), Bruno Nazário (Luiz Henrique), Lucas Oliveira (Getúlio), MT (Jhon Sánchez) e Isaque.