Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 12/09/2024

Vasco vence nos pênaltis e está na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco da Gama é semifinalista da Copa do Brasil 2024. A classificação heroica do Gigante da Colina veio nos pênaltis, por 5 a 4, após derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar e empate por 3 a 3 na soma do agregado, já que havia vencido o Athletico Paranaense por esse mesmo placar no Rio de Janeiro. Vegetti marcou o gol da partida e também converteu a última cobrança das penalidades.

Vegetti marcou no tempo regulamentar e converteu a última penalidade da partida. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

A equipe aguarda o classificado entre São Paulo ou Atlético Mineiro, que se enfrentam na noite desta quinta-feira (12), para conhecer o adversário da próxima fase.

O JOGO 

O jogo começou muito intenso em Curitiba, na Ligga Arena. Aos 14 minutos, uma boa chance para o Cruz Maltino Hugo Moura achou Lucas Piton, que cruzou da linha de fundo para Vegetti. O camisa 99 cabeceou com perigo, mas mandou a bola para fora.

Pouco depois, aos 18 minutos, a chance foi com Hugo Moura. O camisa 25 finalizou de fora da área, após rebote de Thiago Heleno em um chute de Vegetti, porém a bola teve desvio e foi para fora.

Quem saiu na frente e abriu vantagem no placar foram os donos da casa. O Athletico marcou aos 24 minutos, com Cuello, e ampliou aos 31, com Zapelli, fazendo 2 a 0 no marcador.

Aos 41 minutos, após revisão do VAR em um lance de falta, Rayan acabou expulso e o Vasco então ficou com 10 jogadores em campo.

Apesar de estar com desvantagem numérica, o time não se entregou e conseguiu marcar seu gol. Aos 44 minutos, em jogada que começou com Payet encontrando Piton, o lateral-esquerdo achou Vegetti na área. O artilheiro cabeceou para o fundo da rede, diminuindo a diferença.

Com o resultado de 2 a 1, o Gigante da Colina resistiu até o final, e o jogo se encaminhou para os pênaltis.

Nas penalidades, Sforza, Puma Rodríguez, Victor Luis e Mateus Carvalho já haviam convertido suas cobranças. No meio disso, Léo Jardim defendeu a batida de Canobbio.

Léo Jardim defendeu a penalidade cobrada por Canobbio. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama.

Para terminar, Vegetti foi para a última bola e converteu, garantindo a classificação do Vasco em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

ESCALAÇÕES:

Athletico PR: Mycael; Kaíque Rocha, Thiago Heleno (Gamarra), Esquivel, Gabriel; Erick (Madson), Christian (Pablo), Zapelli (João Cruz); Cuello (Nikão), Mastriani e Canobbio. Técnico: Martín Varini.

VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo, Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura (Mateus Carvalho), Payet (Emerson R.), Sforza; Rayan, Vegetti e David (Leandrinho). Técnico: Rafael Paiva.

Cartões amarelos: Sforza, Souza; Mastriani, Zapelli, Madson e Kaíque Rocha (CAP).

Cartão vermelho: Rayan.

Arbitragem: 

Wilton Pereira Sampaio – Árbitro
Neuza Ines Back – Assistente
Rafael da Silva Alves – Assistente
Jefferson Ferreira de Moraes – Quarto Árbitro


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias