Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Vasco

Sábado, 07/05/2022

Vasco vence o CSA com show da torcida em São Januário

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vasco da Gama entrou em campo neste sábado (07/05) para encarar o CSA (AL). Com gol de Gabriel Pec, o Almirante levou a melhor sobre a equipe alagoana e venceu por 1 a 0 em São Januário lotado com mais uma bela festa da torcida cruzmaltina.

O resultado fez a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo se aproximar da zona de acesso para a Série A de 2023. O próximo compromisso do Gigante da Colina será no próximo domingo (15), às 16 horas, diante do Bahia, também no Caldeirão de São Januário.

Figueiredo comemora a vitória do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O JOGO

A partida começou com muitas faltas e o jogo sendo muito parado pela arbitragem. Aos 8 minutos, Pec fez fila na entrada da área e foi derrubado, Nenê cobrou com categoria, mas Marcelo Carné espalmou para a linha de fundo. Aos 16, Andrey achou Raniel na área, mas a defesa conseguiu cortar no último momento. Aos 29, o CSA aproveitou um contra-ataque após o escanteio, Lucas Barcelos sai cara a cara com Thiago Rodrigues, que faz uma bela defesa.

Aos 38, Gabriel Pec recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, Gabriel Dias cruzou da direita e a bola ficou viva na área. Pec fez o cruzamento e o próprio Gabriel Dias cabeceou para defesa do goleiro.

A segunda etapa começou de forma bem parecida com a primeira, com poucas chances claras para ambos os times. Aos 11 minutos, Nenê cobrou falta pela direita, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro. Aos 14, Juninho entrou no lugar de Andrey Santos que já estava com cartão amarelo e Figueiredo substituiu Getúlio. Os jovens jogadores deram sangue novo ao Vasco, que passou a ter mais a posse de bola.

Aos 24, Gabriel Pec recebeu pela esquerda e bateu no canto, obrigando Marcelo Carné a fazer uma boa defesa. No minuto seguinte, Edimar cruzou para Figueiredo cabecear para mais uma defesa do goleiro. Aos 28, Figueiredo arriscou de fora da área e a bola bateu na trave antes de sobrar para Gabriel Pec empurrar e abrir o placar, VASCO 1 a 0.

Após o gol, a equipe do CSA tentou pressionar e obrigou Thiago Rodrigues a fazer uma boa defesa, mas o Vasco administrou bem o resultado e poderia ter ampliado. Aos 39, Palacios invadiu a área pela esquerda e rolou para Raniel finalizar de primeira, a bola passou muito perto do gol. Na sequência, a equipe alagoana saiu jogando errado e Juninho recuperou e tentou a finalização de longe, mas foi para fora. Aos 44, o árbitro expulsou o meia Bruno Nazário, que não entrou em campo, por reclamação.

 

FICHA TÉCNICA

VASCO DA GAMA 1X0 CSA (AL) – Campeonato Brasileiro 2022- 6ª rodada

Data e horário: 07/05/2022, às 19h00
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público/Renda: Pagante: 15.447; Presente: 16.097; Renda: R$ 523.942,00

Gol: Gabriel Pec (28’/2T)

Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Yuri Lara, Andrey Santos e Halls (Vasco); Didira (CSA)
Cartão vermelho: Bruno Nazário (Vasco)

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey Santos (Juninho) e Nenê (Palacios); Gabriel Pec (Luiz Henrique), Getúlio (Figueiredo) e Raniel – Técnico: Zé Ricardo.

CSA (AL): Marcelo Carné, Igor (Dalberto), Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane (Ernandes), Giva Santos, Didira (Gabriel) e Lourenço (Yann Rolim); Marco Túlio (Osvaldo) e Lucas Barcelos – Técnico: Mozart.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias