Terça-feira, 07/06/2022
Vasco vence o Náutico e segue invicto no Campeonato Brasileiro
O Vasco conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira (7/6) por 3 a 2, diante do Náutico, no Estádio do Arruda. Este foi o primeiro triunfo fora de casa do Cruzmaltino neste Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Figueiredo, Andrey e Nenê.
Com o resultado, o equipe chegou aos 21 pontos e assumiu o segundo lugar na tabela de classificação. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no domingo (12/6), diante do Cruzeiro, às 16h, no Maracanã.
O JOGO
A primeira boa chegada do Vasco foi aos 2 minutos, com Gabriel Pec, que na disputa com o zagueiro adversário, ficou com o escanteio. Aos 7, Andrey e Figueiredo tabelaram pela direita e o camisa 15 tentou o passe na passagem de Getúlio, mas foi interceptado. Na sequência, Figueiredo recebeu lançamento e tentou o passe de primeira para o meio da área, mas a defesa afastou. Aos 24, boa triangulação de Andrey, Figueiredo e Nenê, que o camisa 10 cruzou e ganhou o escanteio.
Aos 28, Figueiredo cobrou falta com violência e marcou um golaço para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 33, Nenê cruzou com efeito e o goleiro adversário teve dificuldades para defender. Gabriel Pec tentou o rebote, mas não alcançou. Aos 34, Nenê recebeu na área, limpou o zagueiro e caiu, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 43, Andrey roubou no campo de defesa, canetou o marcador e puxou o contra-ataque. Já no setor ofensivo, tabelou com Nenê e tocou com muita categoria para ampliar: VASCO 2 a 0.
A segunda etapa começou com o adversário tentando pressionar para diminuir o placar. O Vasco conseguia se defender bem e, de forma inteligente, valorizava a posse de bola. A primeira grande chance veio aos 7. Yuri roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gabriel Pec, que deixou Getúlio na cara do gol. O camisa 99 bateu forte e obrigou o goleiro a fazer uma linda defesa. Aos 14, Nenê recebeu na esquerda e buscou Getúlio na área. O atacante desviou e a bola sobrou para Figueiredo bater cruzado e marcar o terceiro, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol.
Aos 23, após três tentativas, o adversário diminuiu: 2 a 1. Aos 30, o time chegou em boa trama pela direita e após cruzamento de Weverton, a bola viajou pela área e sobrou para Gabriel Pec, que tocou para Edimar. O lateral tentou Andrey na área, mas a defesa afastou. Dois minutos depois, Andrey deixou Figueiredo na cara do gol, o camisa 15 driblou o goleiro e rolou para Nenê conferir: VASCO 3 a 1. Aos 52, o VAR entrou novamente em ação e marcou pênalti de Zé Santos em Victor Ferraz, que o adversário conferiu: 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 3 VASCO
Data e hora: 7/6/2022, às 19h
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público presente: 6.104 presentes
Renda: R$ 108.582,00
Cartões Amarelos: Victor Ferraz, Franco, Jean Carlos e Robinho (NAU); Edimar, Andrey e Figueiredo (VAS)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Figueiredo (27’/1ºT 0-1), Andrey (42’/1ºT 0-2), Thassio (23’/2ºT 1 -2), Nene (31’/2ºT 1-3) e Jean Carlos (54’/2ºT 2-3)
NÁUTICO: Lucas Perri, Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thassio; Franco (Eduardo Teixeira, 28’/2ºT), Nascimento (Djavan, 18’/2ºT) e Jean Carlos; Ewandro (Amarildo, Intervalo), Léo Passos (Robinho, Intervalo) e Pedro Vitor – Técnico: Roberto Fernandes.
VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, 27’/2ºT), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos (Matheus Barbosa, 33’/2ºT) e Nene (Isaque, 43’/2ºT); Figueiredo, Getúlio (Zé Santos, 33’/2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, 43’/2ºT) – Técnico: Emílio Faro.