Sexta-feira, 24/06/2022
Vasco vence o Operário em São Januário e se mantém invicto no Brasileiro
O Vasco venceu o Operário por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (24/6), em São Januário, e se manteve invicto no Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Quintero, Nenê e Palácios. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 30 pontos na tabela de classificação e segue no G4 da competição.
O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Novorizontino, na próxima quarta-feira 29/6, às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.
O JOGO
A primeira boa chegada do Vasco foi com 2 minutos, pela direita, quando Figueiredo tentou o cruzamento para Getúlio, mas a zaga afastou. Aos 4, Nenê tentou novo cruzamento para Getúlio, que tentou a cabeçada, mas mandou pra fora, com pouca força. Aos 14, Nenê recebeu na direita, esperou a passagem de Weverton e deu no lateral, que tentou o cruzamento baixo, mas parou no goleiro.
O Vasco atacava pela direita e aos 24, Figueiredo meteu na área buscando Pec, mas a defesa afastou pouco antes do vascaíno completar. Três minutos depois, Figueiredo deu belo lançamento para Pec, que dividiu com o goleiro e perdeu boa oportunidade. Já no fim da primeira etapa, o Cruzmaltino chegou na base do abafa, tentando na bola aérea, mas a defesa adversária afastou.
A segunda etapa começou com o adversário mais no ataque. Aos 4, eles chegaram com perigo e acertaram o travessão. A resposta do Vasco veio aos 6. Nenê cavou na área e Figueiredo tentou o desvio, fazendo a bola passar por todo a área com muito perigo. O Vasco buscava a vitória e aos 26, Palácios tentou Gabriel Pec na área, mas a defesa afastou antes de a bola chegar no atacante vascaíno.
Aos 28, Weverton cruzou da direita, a bola cruzou toda a área e Palácios chegou batendo por cima do gol. A persistência deu resultado aos 30. Nenê cruzou na área e Quintero desviou pra dentro para marcar: VASCO 1 a 0. Aos 40, Raniel recebeu passe em profundidade e o defensor adversário tirou com o braço. Pênalti que o árbitro marcou com o auxílio do VAR. Nenê bateu forte, no alto e ampliou: VASCO 2 a 0. E não parou por aí. Já nos acréscimos, Palácios cobrou falta com muita categoria e marcou um golaço para fechar o placar: VASCO 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 OPERÁRIO
Data e hora: 24/6/2022, às 19h
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público pagante: 20.269 pessoas
Público presente: 21.739 pessoas
Renda: R$ 579.022,00
Cartões Amarelos: Yuri Lara (VAS); Thales e Willian Machado (OPE)
Cartões Vermelhos:
Gols: Quintero, Nenê e Palácios
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey (Juninho, 30’/2ºT) e Nene; Figueiredo, Getúlio (Palacios, 11’/2ºT) e Gabriel Pec (Raniel, 30’/2ºT) – Técnico: Maurício Souza.
OPERÁRIO: Simão, Thales (Ronald, 1’/2ºT), Reniê e Willian Machado; Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos (Reina, 28’/2ºT), Giovanni Pavani e Fabiano; Paulo Sérgio e Silvinho – Técnico: Claudinei Oliveira.