Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Quarta-feira, 26/01/2022

Vasco vence o Volta Redonda na estreia do Campeonato Carioca 2022

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda por 4 a 2, na estreia do Campeonato Carioca 2022. Os gols vascaínos foram anotados por Gabriel Pec, Raniel, Nenê e Juninho. Com esse resultado, a equipe comandada por Zé Ricardo garantiu os primeiros três pontos na competição. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Boavista, no próximo sábado (29/01), às 21h, em São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO 

A partida começou movimentada no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda . A primeira investida vascaína veio aos 11 minutos, Weverton avançou pela direita, passou pela marcação e acionou Gabriel Pec dentro da área. O camisa 11 vascaíno acertou um belíssimo chute colocado e estufou a rede adversária: VASCO 1 a 0. Aos 28, Bruno Nazário recebeu pela direita, percebeu o espaço e cruzou para a entrada da pequena área. Raniel se antecipou a marcação e cabeceou firme para ampliar o placar: VASCO 2 a 0.

Aos 31, a equipe do Volta Redonda chegou ao ataque. O atacante MV chegou finalizando, parou na defesa do goleiro Thiago Rodrigues, ficou com a sobra e diminuiu o placar. Porém o gol adversário foi anulado pela arbitragem, que sinalizou um toque de mão do camisa 11. Aos 38, Gabriel Pec fez ótima jogada pela direita, pedalou para cima da marcação e tocou para Nenê na entrada da área. O camisa 10 vascaíno chegou batendo de primeira e ampliou o placar: VASCO 3 a 0.

Aos 41, o lateral Weverton recuou para o goleiro Thiago Rodrigues e acabou mandando na fogueira. O arqueiro vascaíno acabou chegando atrasado no lance e assinalou pênalti para o Volta Redonda. Pedrinho foi para cobrança e descontou: 3 a 1. Aos 46, Nenê cobrou escanteio pela direita e Anderson Conceição chegou desviando na primeira trave. A bola acabou saindo com perigo e se perdeu pela linha de fundo.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. Logo aos 2 minutos, Juninho cobrou escanteio curto, tabelou com Nenê e invadiu a área. O camisa 50 arriscou a finalização colocada e A bola ganhou o rumo certeiro e morreu no fundo do gol: VASCO 4 a 1. Aos 11, Juninho fez boa jogada pelo meio e achou um belíssimo passe enfiado para Nenê. O camisa 10 chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bruno Nazário, que chegou batendo de primeira e parou na defesa do goleiro adversário.

Aos 17 minutos, após um bate rebate dentro da área o zagueiro Dilsinho chegou cabeceando firme e diminuiu o placar: 4 a 2. Aos 36, Edimar acionou Weverton pela direita e o lateral vascaíno cruzou na medida para Isaque. O camisa 46 chegou cabeceando e mandou por cima da meta. Aos 48, Juninho recuperou a bola pelo meio, avançou e abriu na direita para Weverton. O lateral vascaíno chegou batendo firme e parou na defesa do goleiro. No minuto seguinte, Nenê lançou Laranjeira que de cabeça achou Isaque dentro da área. O meia vascaíno disputou com a marcação e quase aumentou a vantagem.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 2 X 4 VASCO

Taça Guanabara – 1ª rodada

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Data: Quarta-feira, 26/01/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira

Cartões Amarelos: Davison, Pedrinho, Tinga, Dilsinho, (Volta Redonda) / Bruno Nazário, Thiago Rodrigues Juninho, (Vasco)

Gols: Gabriel Pec 11’/1T; Raniel 28’/1T; Nenê 38’/1T; Pedrinho 41’/1T; Juninho 2’/2T; Dilsinho 17’/2T;

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Edimar, Ulisses, Anderson Conceição e Weverton; Yuri (Riquelme), Juninho, Bruno Nazário (Isaque) e Nenê; Gabriel Pec (Laranjeira) e Raniel (Figueiredo) – Técnico: Zé Ricardo

VOLTA REDONDA: Vinícius, Iury (Júlio), Davison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz (Pedro Thomaz), Caio Vitor (Hugo Cabral) e Tinga; Pedrinho (Natan), Lelê (Mattos) e MV – Técnico: Neto Colucci


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias