Quarta-feira, 04/08/2021
Vasco é superado pelo Fluminense nos pênaltis na decisão da Copa Rio Sub-17
O Vasco foi superado nos pênaltis pelo Fluminense, na decisão da Copa Rio Sub-17, nesta quarta-feira (4/8), no Estádio Nivaldo Pereira. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal. O gol vascaíno foi marcado por Paixão, aos 29 do segundo tempo.
O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Flamengo, pela final do Campeonato Brasileiro da categoria. A data ainda será confirmada pela CBF.
O JOGO
A primeira chegada do Vasco foi aos 2 minutos. Pereira lançou Hygor pela direita e o lateral tentou o cruzamento, mas a zaga afastou para escanteio. O Gigante tomava iniciativa e buscava os ataques forçando pelo lado direito. Aos 17, Gabriel Sá arriscou de canhota da entrada da área, mas a bola desviou e facilitou a defesa do goleiro.
Aos 33, Estrella ganhou do zagueiro e tocou atrás para Barros, que arriscou da entrada da área, mandando muito perto do gol. Aos 39, Renan recebeu boa bola de Hygor e tentou o cruzamento. A zaga afastou e Barros tocou novamente em Renan, que bateu cruzado e conseguiu o escanteio.
O segundo tempo começou como o primeiro tempo terminou, com muita disputa no meio e poucas oportunidades criadas. Aos 9, Paixão fez boa jogada na área e acabou travado pela defesa antes de finalizar. Aos 12, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 22, Paixão tentou o cruzamento para Renan, que por pouco não completou de cabeça para marcar o gol de empate. Três minutos depois, Pereira tentou cobrança direta e parou em boa defesa do goleiro.
Aos 27, Rayan arrancou pela direita, mas a zaga conseguiu afastar para escanteio antes dele completar o cruzamento para a área. Aos 29, Pereira roubou a bola no meio e lançou Rayan, que saiu em velocidade e tocou para Paixão, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 1.
Escalação do Vasco: Lecce, Hygor, Ronny, Luiz Felipe e Luiz Marins (Leandrinho); Barros, Jerônimo (Rayan), Gabriel Sá (Moulin) e Pereira; Renan Santos (André) e Estrella (Paixão) – Técnico: Gustavo Caetano