Quarta-feira, 27/04/2022
Com gol de Raniel, Vasco vence a Ponte Preta em casa pelo Brasileirão
O Vasco venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (27/4), em São Januário, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Cruzmaltino foi marcado pelo atacante Raniel, aos 30 minutos da primeira etapa. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no domingo (1/5), diante da Tombense, às 18h, no Estádio Soares de Azevedo.
O JOGO
O Vasco começou com muita vontade, marcando forte e buscando as oportunidades. A primeira boa chegada foi aos 7, com Gabriel Dias pela direita. O jogador tentou o cruzamento para Pec, que chegou em velocidade e acabou acertando em Raniel, antes da defesa afastar. Aos 18, Gabriel Dias tentou lançamento para Pec, que ganhou na velocidade do marcador, mas o goleiro chegou antes do vascaíno finalizar. Aos 29, o Vasco chegou em grande jogada pela esquerda e Gabriel Pec deixou Figueiredo na boa para bater, mas o goleiro fez grande defesa.
Na sequência, Nenê cobrou escanteio no segundo pau e Figueiredo escorou para Raniel conferir para o fundo das redes: VASCO 1 a 0. Aos 36, o Gigante chegou rapidamente numa transição em velocidade. Gabriel Pec recebeu de costas pro gol e ajeitou para Figueiredo arriscar. A bola bateu na zaga e saiu em escanteio.
A segunda etapa começou muito truncada, com disputadas de espaço e pela posse de bola dos dois lados. A primeira boa chance do Vasco foi aos 12, com Nenê em cobrança de falta, quando mandou por cima do gol. Após os 15 primeiros minutos, a intensidade do primeiro tempo pesou e as faltas deram o tom. Para os dois lados. Aos 26, Nenê tentou jogada pela esquerda e o goleiro adversário se atrapalhou, mas acabou se recuperando a tempo.
Aos 30, Zé Ricardo fez três modificações que deram sangue novo ao time: Weverton, Edimar e Palácios, além de Vinícius, que havia entrada um pouco antes. Aos 36, Andrey subiu com liberdade após cobrança de falta e mandou perto do gol. Aos 44, Palacios tentou surpreender em cobrança de falta e o goleiro salvou. Aos 48, Weverton cruzou para Getúlio na área e o atacante mandou muito perto do gol, quase ampliando.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1X0 PONTE PRETA
Data e horário: 27/4/2022, às 21h30
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda/Público: R$ 277.262,00 / 9.165 presentes / 8.796 pagantes
Gol: Raniel (1-0, 30’/1ºT)
Cartões amarelos: Nenê, Anderson Conceição, Riquelme (VAS); Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson (PON)
Cartão vermelho: Não houve.
VASCO (Técnico: Zé Ricardo): Alexander, Gabriel Dias (Weverton, 29’/2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar, 29’/2ºT); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios, 29’/2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo (Vinícius, 13’/2ºT) e Raniel (Getúlio, 41’/2ºT).
PONTE PRETA (Técnico: Hélio dos Anjos): Caique França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos, 34’/2ºT); Felipe Amaral (Wallisson, Intervalo), Léo Naldi (Pedro Júnior, 34’/2ºT) e Ramon; Luís Otávio (Gabriel Venâncio, Intervalo) e Danilo Gomes e Lucca.