De virada, Vasco perde para o Bahia por 2 a 1 em Salvador

domingo, 28/08/2022

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo neste domingo (28/08) para medir forças com o Bahia. Incentivado por sua torcida, que marcou presença em grande número na Arena Fonte Nova, o Gigante da Colina saiu na frente do marcador, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1.

Com o resultado, o Almirante se manteve na quarta colocação com 42 pontos. O Vasco da Gama agora volta suas atenções para o próximo compromisso, diante do Guarani, na próxima quarta (31), às 19 horas, em São Januário.

O JOGO

Jogando em casa, o Bahia tomou a iniciativa e partiu para cima do Vasco nos primeiros minutos. Aos sete minutos, Jacaré recebeu de Mugni e finalizou de fora da área para grande defesa de Thiago Rodrigues. O Tricolor Baiano seguiu atacando e criou outra boa chance aos 15, dessa vez com Davó.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Bem postado defensivamente, o Gigante da Colina foi ao ataque pela primeira vez aos 18 minutos e demonstrou eficiência. Na oportunidade, Nenê cobrou escanteio, Bruno Tubarão desviou e a bola foi parar no fundo das redes: VASCO 1 X 0. Em desvantagem no placar, o Bahia seguiu no ataque em busca do empate. Com 29 minutos, Marcinho cruzou e Ricardo Goulart cabeceou para intervenção de Thiago Rodrigues.

Os donos da casa foram premiados pela insistência aos 40 minutos, graças a uma infelicidade de Quintero, que desviou contra o próprio gol após cruzamento de Matheus Bahia: Bahia 1 x 1. O tento empolgou o time baiano, que virou ainda antes do término do primeiro tempo, com Ricardo Goulart, de cabeça, após cobrança de escanteio: Bahia 2 x 1.

Mesmo na frente do placar, o Bahia foi quem iniciou a etapa final buscando mais gols. Aos sete minutos, em duas oportunidades, Davó ficou cara a cara com Thiago Rodrigues e só não ampliou por conta de duas grandes defesas do goleiro cruzmaltino. A oportunidade da equipe baiana fez o Vasco despertar e se fazer mais presente no campo de ataque. As primeiras chances, porém, só começaram a surgir depois dos 20 minutos, pelo alto, com Anderson Conceição.

Na busca pelo empate, Emílio Faro promoveu as entradas de Figueiredo, Gabriel Pec, Eguinaldo, Palacios e Marlon Gomes. Os jovens melhoraram o rendimento vascaíno na partida, porém não conseguiram fazer o placar final ser modificado.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 26ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data: 28/08/2022, domingo, 16h00

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Alex Teixeira, Yuri e Quintero (Vasco da Gama); Ignácio (Bahia)

Gols: Ricardo Goulart (contra), 18’/1T (Vasco da Gama); Quintero (contra), 40’/1T (Bahia); Ricardo Goulart, 47’/1T (Bahia).

Bahia: Danilo Fernandes, Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel) e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Rezende), Daniel e Ricardo Goulart (Copete); Davó (Ytalo) e Jacaré. Treinador: Enderson Moreira.

Vasco da Gama: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Marlon Gomes), Andrey Santos, Paulo Victor (Gabriel Pec) e Nenê (Palacios); Bruno Tubarão (Figueiredo) e Alex Teixeira (Eguinaldo). Treinador: Emílio Faro.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo