Vegetti marca e Vasco empata com o RB Bragantino fora de casa

terça-feira, 15/08/2023

Por: Caio Almeida | Comunicação

O Vasco da Gama visitou o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta segunda-feira (14), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Vegetti, o Cruzmaltino empatou com o adversário e conquistou um importante ponto fora de casa.

Agora o Gigante da Colina retoma as suas atenções para o duelo contra o Atlético (MG), que abre o segundo turno do Brasileirão 2023. A partida acontece no domingo (20), às 11h.

 

Foto: Daniel Ramalho | Vasco da Gama

Logo nos primeiros minutos, o Vasco mostrou muita disposição para buscar a vitória em Bragança Paulista. Criando as melhores oportunidades e rondando a área adversária, o Gigante quase abriu o placar aos 26 minutos, em finalização de Gabriel Pec, pelo lado esquerdo. No minuto seguinte, Vegetti foi derrubado na área e, com o auxílio do VAR, o árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio atacante argentino cobrou e, com precisão, deslocou o arqueiro rival para abrir o placar.

Foto: Daniel Ramalho | Vasco da Gama

Entretanto, o adversário aproveitou o largo acréscimo dado pelo juiz na reta final e buscou o empate após um bate-rebate na área. No segundo tempo, as investidas de ambos os lados diminuíram e o jogo ficou truncado no meio-campo. Quando o adversário começou a criar mais jogadas na parte derradeira do jogo, o goleiro Léo Jardim realizou boas intervenções, até que  árbitro deu o apito final, confirmando o empate.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo