Verônica Coutinho assume o comando da equipe feminina após saída de Jorge Barcellos

sexta-feira, 01/12/2023

O Vasco da Gama informa que Verônica Coutinho será a nova treinadora da equipe feminina após saída do técnico Jorge Barcellos. O profissional aceitou a proposta de outro clube e solicitou o desligamento. Verônica, que vinha exercendo a função de auxiliar técnica, assumirá de forma definitiva, sendo auxiliada por Márcio Camacho, que também já fazia parte da comissão técnica.

Verônica chegou ao Vasco em maio de 2023, no período de reformulação do Departamento de Futebol Feminino. Ela é ex-jogadora de futebol e possui a Licença C da CBF. Em 2022, tornou-se a primeira mulher a dirigir um time masculino no Rio de Janeiro ao assumir o sub-15 do Macaé. No mesmo ano, assumiu o comando do time feminino sub-18 e profissional do Serra Macaense. Depois, foi escolhida para comandar o sub-17 masculino na Copa Rio da categoria, antes de chegar ao Gigante da Colina.

Com foco na conquista do acesso para a Série A2 do Campeonato Brasileiro, o Departamento de Futebol Feminino retorna aos trabalhos no dia 03 de janeiro de 2024.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo