Vasco já está em solo mineiro para primeiro desafio na Copa do Brasil

quarta-feira, 17/03/2021

O Vasco da Gama já está em solo mineiro! Na noite da última terça-feira (16/03), algumas horas após deixar o Rio de Janeiro, o elenco cruzmaltino desembarcou na cidade de Poços de Caldas, onde fará sua estreia na Copa do Brasil, nesta quinta (18), diante da Caldense, no Estádio Ronaldão. Marcado inicialmente para 21h30, o jogo foi antecipado para 17h30 porque Minas Gerais entrará na Onda Roxa, fase mais restrita de combate à pandemia de covid-19.

Delegação vascaína posa para foto no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

A viagem foi tranquila, sem nenhum tipo de contratempo, com jogadores e comissão técnica divididos em dois ônibus e seguindo todos os protocolos da covid-19. O trajeto de aproximadamente 500 quilômetros foi realizado em pouco mais de oito horas, sendo marcado por uma parada no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. É importante ressaltar que o templo religioso estava fechado e foi aberto apenas para a visita da delegação vascaína.

Entre os relacionados para a partida, além dos destaques do sub-20 e dos primeiros reforços da temporada (Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca), estão três velhos conhecidos da torcida do Gigante da Colina: o zagueiro Leandro Castan, o lateral Léo Matos e o atacante Germán Cano. O três trabalharam firme nos últimos dias para estarem ao lado grupo na primeira partida pela importante competição nacional. Os experientes jogadores não atuam desde a partida contra o Goiás, válida pela rodada final do Brasileiro 2020.

A programação cruzmaltina em Poços de Caldas prevê um último treinamento antes do compromisso diante da Caldense. A atividade será realizada na noite desta quarta (17), às 19 horas, no Estádio Ronaldão, local do jogo.

Germán Cano- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Laranjeira- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Bruno Gomes- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Leandro Castan- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Talles Magno- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br