Vindo de vitória fora de casa, Vasco enfrenta Atlético-PR no Maracanã para seguir vencendo no Brasileiro

domingo, 13/09/2015

Após vencer a Ponte Preta fora de casa, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (13/09), às 16 horas, contra o Atlético Paranaense. No Maracanã, o Gigante da Colina faz seu 25º jogo na competição e planeja continuar vencendo para reagir na tabela. O cruzmaltino ocupa a 20ª colocação com 16 pontos, enquanto o Furacão está em 7º, com 38.


Julio César, que enfrentou o Atlético-PR no primeiro turno,  está confirmado para o jogo deste domingo
– Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O técnico Jorginho conta com os atacantes Rafael Silva e Jorge Henrique, e do volante Lucas, que voltam após cumprirem suspensão. Além deles, Serginho recuperado de contusão e Martin Silva, que retorna da seleção uruguaia, se encontram à disposição do comandante. Entretanto, o treinador terá alguns desfalques para a partida. Diguinho, Anderson Salles e Guiñazu estão no Departamento Médico e não enfrentam o clube paranaense. O argentino Herrera levou o terceiro cartão amarelo na última partida e também está fora. 
Vasco e Atlético Paranaense se enfrentaram 44 vezes desde que tiveram seu primeiro duelo em 1964 com vitória vascaína por 3 a 2 em Curitiba. Desde então, o Gigante soma o dobro de resultados positivos contra o rival, com 22 vitórias, 11 derrotas e 11 empates. No primeiro turno, na Arena da Baixada, a equipe vascaína saiu derrotada, com o placar de 2 a 0. 
O árbitro André Luiz de Freiras Castro (GO) comandará o encontro entre cariocas e paranaenses com os auxiliares Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA). O Premier transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil.