Wanyson e Gustavinho assinam contrato profissional até 2025

segunda-feira, 14/08/2023

Por: João Pedro Isidro, São Januário

Dois destaques da categoria Sub-17 assinaram contrato profissional com o Vasco da Gama na tarde desta segunda-feira (14). Tratam-se do zagueiro Wanyson e do meia Gustavinho, que foram campeões do Carioca Sub-17 em 2022. O vínculo dos atletas vai até agosto de 2025.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Wanyson chegou ao Vasco aos 9 anos de idade, em 2015. O zagueiro falou sobre o sentimento de assinar o primeiro contrato profissional.

– É um sonho de criança. Venho me dedicando muito desde os 9 anos de idade aqui no Vasco e me sinto realizado. Agora é continuar me preparando para realizar o sonho de atuar pela equipe profissional do clube.

Wanyson está no Vasco desde 2015 (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Já Gustavinho, nascido no Rio de Janeiro, foi atleta de futsal aos 6 anos de idade e retornou ao Gigante da Colina em 2021, no Sub-15 e revelou estar muito feliz com o contrato assinado.

– Estou muito feliz de assinar o primeiro contrato profissional com o clube do meu coração. Comecei aqui pequenininho e pode assinar esse contrato com 16 anos é um orgulho imenso pra mim e pra minha família e estou muito feliz com esse momento.

Gustavinho assinou até agosto de 2025 (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Os atletas atuaram na vitória por 2 a 0 contra o Resende no último fim de semana pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O próximo compromisso da equipe será no sábado (19), às 11h, contra o Madureira, fora de casa.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo