William Batista comenta sequência invicta do Sub-20 na Taça Guanabara

quinta-feira, 27/04/2023

Por: Millena Pscheidt | Assessoria de imprensa

O Sub-20 venceu o Bangu por 2 a 1 no último sábado (22) e manteve a sequência invicta na disputa da Taça Guanabara. Em cinco jogos, são cinco vitórias e 100% de aproveitamento. O treinador William Batista valorizou esse bom momento.  

-Em qualquer campeonato, para qualquer equipe no mundo hoje fazer cinco vitórias em cinco jogos e, principalmente nos cinco primeiros, quando as equipes estão com a mobilização alta durante a competição, é muito difícil. Então há que se destacar, é uma marca muito importante pra nós – disse o treinador.  

William atribuiu a marca ao trabalho de todos juntos e diz que ainda quer mais nos próximos jogos que o Vasco terá pela frente na sequência da competição. 

-Mérito dos jogadores que tem trabalhado muito, se esforçado muito no dia a dia e dado o melhor de si, da comissão também que tem se empenhado ao máximo. Estamos felizes, mas não estamos satisfeitos. Queremos muito mais do que as cinco vitórias, queremos ganhar os próximos jogos, dar títulos ao Vasco e essa vai ser a nossa luta até o final – projetou.  

Trabalho no dia a dia tem sido muito proveitoso. Foto: Matheus Lima | Vasco da Gama

Além disso, outros números positivos cercam essa campanha. O grupo também tem a marca de melhor ataque (14 gols marcados) e melhor defesa (três gols sofridos). 

– A gente tem buscado não só ganhar jogos, mas ter os melhores números. Melhor defesa, ataque, artilheiro do campeonato e eu vou sempre repetir que isso é fruto do que os jogadores têm feito, de como eles têm encarado os desafios e de toda a capacidade deles de perseverar. Isso tudo reflete na classificação, na tabela, através de muita consistência – disse. 

Continuando, ele elogia o desempenho e dedicação dos atletas do grupo, contando um pouco de como tem sido o dia a dia da categoria nos treinos. 

– É uma frase que eu tenho falado muito para o time, que “o trabalho devolve”. O sentimento é esse. Que o trabalho vale a pena, que tudo aquilo que a gente faz no dia a dia, que a gente pensa, que a gente constrói junto dos jogadores e comissão técnica, se bem feito, com paixão, com alegria, com empenho, no jogo acontece. O fruto é de muito suor e eu fico feliz de poder estar desfrutando de bons jogos da nossa equipe, de estar vencendo também e, aliado a isso, estar desenvolvendo nossos jogadores – finalizou.  

Neste sábado (29), o compromisso do sub-20 é diante do Madureira, às 10h, pela 6ª rodada da Taça Guanabara. O jogo será no estádio Nivaldo Pereira e terá transmissão ao vivo e com imagens da Vasco TV.

Léo Jacó e a emoção do primeiro gol pelo Vasco  

As imagens registradas do gol marcado por Léo Jacó, aos 45 minutos do segundo tempo, que decretou a vitória do Vasco diante do Bangu por 2 a 1, foram recheadas de emoção. O atacante chorou ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina.  

Léo Jacó se emociona ao marcar pela primeira vez com a camisa do Vasco. Foto: Caio Almeida | Vasco da Gama

– Primeiramente eu quero agradecer a Deus por tudo que está fazendo na minha vida. Meu sentimento é de muito orgulho mesmo, por ajudar a minha equipe no finalzinho e fazer o gol da vitória. Também é meu sonho de criança, por estar jogando no Vasco – conta o Menino da Colina.  

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo