William Batista festeja triunfo cruzmaltino na estreia da Copinha

quinta-feira, 05/01/2023

O Vasco da Gama largou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite da última quarta-feira (04/01), jogando no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), o Gigante da Colina derrotou o Capital (TO) pelo placar de 2 a 1. Após o triunfo na partida estreia, construído com gols de Ray e Róger, o treinador William Batista concedeu entrevista para o Site Oficial e avaliou o desempenho dos Meninos da Colina.

– A gente tem falado sempre de colocar o Vasco acima de qualquer adversário, independente do contexto, que dessa vez foi desfavorável em relação ao campo. Apesar do placar de 2 a 1, no segundo tempo fomos superiores, tivemos inúmeras chances claras de gol, conseguimos no impor dentro do jogo. Num cenário adverso de empate, tivemos a capacidade de continuar acreditando que a vitória era possível. Estamos muito felizes com o resultado – afirmou o comandante.

Foto: Mauricio Rummens/Divulgaçã

Ainda mais motivados após a conquista do resultado positivo, os Meninos da Colina agora voltam suas atenções para a segunda rodada. No próximo sábado (07), às 19h30, com transmissão do SporTV, o time cruzmaltino mede forças com o Hercílio Luz. A equipe de Santa Catarina também fez bonito na rodada inicial, vencendo o Audax (SP) pelo placar de 2 a 0.

– Precisamos perceber qual cenário iremos ter, em quais condições estará o campo, se vai continuar ou não a chuva. Se continuar, vamos precisar fazer alguns ajustes para que a gente possa ter uma performance melhor do que foi hoje. Se o cenário não for esse, vamos pensar num viés estratégico que possa nos dar vantagem diante do adversário – concluiu William Batista.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo