William destaca vontade de vencer do elenco vascaíno

quinta-feira, 03/11/2016

Para cravar o quanto antes seu retorno à Série A, o Vasco da Gama sabe que precisa fazer a sua parte nas próximas três partidas no Campeonato Brasileiro da Série B. No sábado (05/11), às 16h30, o Gigante da Colina terá o seu primeiro desafio, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Visando fazer uma boa partida e retornar para o Rio de Janeiro com os três pontos, o elenco cruzmaltino treinou forte na manhã desta terça-feira (03).


William durante treino do Vasco na Colina- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No Estádio de São Januário, o treinador Jorginho voltou a comandar uma atividade tática no gramado principal. A movimentação contou com a participação de todos os jogadores do elenco, incluindo o zagueiro Luan e os atacantes Caio Monteiro e Éder Luís, que estavam sob cuidados do CAPRRES nos últimos dias. Durante o treino, a comissão técnica trabalhou intensamente no posicionamento da equipe nos setores defensivo e ofensivo.

– Estamos trabalhando forte todos os dias para atingir o nosso objetivo, que é retornar para a Série A em primeiro lugar. Só após conquistarmos essa vaga iremos focar na conquista do título. O Vasco tem uma equipe forte e que está muito focada na busca dos três contra o Brasil de Pelotas. Vamos buscar fazer a nossa parte para termos condições de aproveitar um tropeço do Atlético Goianiense e voltar para a liderança – disse o volante William.

Titular nos últimos três compromissos do Campeonato Brasileiro, William possui contrato com o Almirante até o fim de 2016. Engana-se quem acredita, porém, que garantir a permanência em São Januário é o principal objetivo do volante. Ao ser questionado sobre a renovação, o volante admitiu que possui o desejo de seguir vestindo a camisa cruzmaltina, mas afirmou que só irá pensar no assunto após o término da temporada.

– Continuar no Vasco é minha intenção, claro que sim. Ficarei muito feliz. Mas a renovação, por enquanto, vai ter que esperar. Agora o meu foco está 100% no objetivo da equipe de voltar para a Série A. Isso fica com os meus empresários, não estou pensando nisso agora. Só quero ajudar o Vasco a subir. Estou muito contente com o meu momento, não por estar jogando, mas por fazer parte do grupo. O Jorginho tem me ajudado muito, pois sempre mostrou confiar em mim – afirmou o jogador de 24 anos.


William conversou com os jornalistas após o treino- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br