Zagueiros Rodrigo e Douglas Silva exaltam boa fase no Vasco

sexta-feira, 12/09/2014

Os zagueiros Douglas Silva e Rodrigo são alguns dos destaques do elenco vascaíno na temporada de 2014. Os dois jogadores chegaram ao Vasco este ano e juntos já marcaram nove gols com a camisa cruzmaltina. No Brasileirão Série B já anotaram sete tentos, sendo três deles, nos últimos dois jogos. Os dois possuem um bom desempenho não só na zaga, mas também no ataque, marcando gols.

América-MG x VASCO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B Rodrigo marcou o gol da vitória do Vasco contra o América-MG – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Rodrigo atuou em 30 partidas e marcou cinco gols. O zagueiro falou, com exclusividade ao Site Oficial do Vasco, sobre o bom desempenho do setor defensivo desde o Campeonato Carioca.

– Nossa defesa desde o começo do ano está' ajudando a equipe não só no setor defensivo, que fomos muito bem no Carioca, e agora também no Brasileiro Série B. E contribuindo também, fazendo gols, acho que tudo isso é válido quando você treina, se esforça, pra ajudar a equipe – falou o atleta.

América-MG x VASCO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B Douglas Silva marcou um dos gols da vitória do Vasco sobre o América-MG por 3 a 2 – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Seu companheiro de zaga, Douglas Silva, que chegou ao Vasco em abril e já atuou em 21 partidas, marcando quatro gols, também elogiou as atuações do setor, que sofreu apenas 19 gols, nos 21 jogos do Campeonato Brasileiro Série B.

– A fase que a gente vem vivendo hoje, podemos dizer que é bem boa. No ataque a gente vem contribuindo em alguns lances que culminam em gols. No último jogo, 'a gente' também não tomou gols. Isso é um fato importante, porque nas últimas quatro partidas tomamos 11 gols, e isso pra zaga do Vasco estava sendo ruim – comemorou o jogador ao site oficial do Vasco.

Rodrigo aproveitou para destacar o comprometimento como um dos principais segredos da dupla.

– Acho que o segredo é a seriedade. Acho que isso que está nos fazendo ter uma das melhores defesas do campeonato. Não só eu, como o Douglas e o Luan, que em boa parte do ano fez partidas excelentes – finalizou o zagueiro.