Zé Ricardo não confirma time, mas garante Vasco forte na semifinal

quarta-feira, 28/03/2018

Em São Januário, debaixo de um forte sol, o Vasco da Gama concluiu na manhã desta quarta-feira (28/03) a sua preparação para o clássico contra o Fluminense. A partida que decidirá um dos finalistas do Campeonato Carioca será disputada no Maracanã, nesta quinta (29), às 21 horas. Por ter conquistado o título da Taça Rio, o Tricolor das Laranjeiras terá a vantagem do empate na semifinal.


Zé Ricardo confia em boa apresentação diante do Fluminense- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A última atividade antes da decisão foi marcada pelas presenças do meio-campo Evander e o do atacante Paulinho, que ainda não haviam treinado com o grupo durante a semana. Os armadores Giovanni Augusto e Wagner, que chegaram a ser poupado de alguns trabalhos, também participaram normalmente da movimentação. A escalação inicial ainda não foi confirmada por Zé Ricardo, assim também como o esquema tático.

– A escalação ainda não está definida, ainda possuímos algumas dúvidas. O Paulinho e o Evander foram para o campo e treinaram uma parte do treino com o grupo, mas ainda vamos avaliar e analisar a resposta deles. Gostaria muito de dar maiores informações, mas dessa vez ainda não tenho condições. Eles são jogadores que estão voltando de lesão, assim também como o Giovanni. Estamos tendo um pouquinho de calma para definir, até porque temos que pensar na escalação inicial e também nas trocas. Sobre o esquema com os três zagueiros, treinamos dessa forma e também de outra. Devemos definir a escalação até a hora do almoço de amanhã – afirmou o técnico Zé Ricardo.

Comandado pelo experiente Abel Braga, o Fluminense atravessa seu melhor momento na temporada. Além de ter fechado a fase de classificação com a segunda melhor campanha, o Tricolor se sagrou no último fim de semana campeão invicto da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. As boas atuações do adversário foram exaltadas pelo comandante vascaíno. Zé Ricardo pediu concentração durante todos os momentos da partida.
– A equipe do Fluminense é forte e mostrou isso durante a Taça Rio. Venceu a competição com méritos. O Abel é um treinador que considero uma referência. O professor Paulo Autuori, que também trabalhando lá, é outro grande profissional. A subida dos laterais é um ponto forte da equipe deles. O Pedro atravessa um bom momento, está confiante, é um atacante que conheço da base. O goleiro Júlio César atravessa uma fase muito boa. Precisamos ter cuidado de forma geral com o Fluminense, mas também temos nossas armas e nossos pontos fortes. Vamos tentar neutralizar o Fluminense e potencializar o que temos de melhor para atingirmos o nosso objetivo, que é chegar na final. Queremos muito isso – declarou o comandante vascaíno.

Paulinho treinou com bola em São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br