Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Quinta-feira, 07/12/2017

Vasco é derrotado pelo Vitória, em Salvador


Lucas Mariano observa melhor jogada contra o Vitória – Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória
Em sua segunda partida seguida no nordeste, o Vasco foi derrotado pelo Vitória por 77 x 75, em confronto válido pela sexta rodada do NBB 10. O Gigante do Basquete enfrentou o rival no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras na noite desta quinta-feira (07/12). Agora o Almirante soma um triunfo e cinco derrotas na competição e terá seu próximo duelo no dia 19 de dezembro, na Arena Caioca 1, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo. 
O JOGO
A intensidade foi a principal característica do Vasco no primeiro quarto. No lance inicial da partida, Fúlvio carregou a bola com categoria e acertou uma bandeja, mostrando que o Cruzmaltino entrou ligado no jogo. Logo em seguida, Gui Deodato aumentou a vantagem para o Almirante, que alcançou os 21 pontos no primeiro período, cconseguindo ter também eficiência defensiva, sofrendo 17 pontos e terminando na frente. O time da casa apertou na saída do segundo quarto e, faltando sete minutos para o fim, virou para 24 a 21, sem permitir que o Gigante pontuasse. 

Time reunido em quadra – Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória
Com poder de reação, a equipe vascaína não se abalou e, após pedido de tempo do técnico André Barbosa, retornou para a quadra e voltou a vencer, marcando nove pontos: 30 a 25. O equilíbrio era evidente entre os times e o Vitória foi para o intervalo somando 38 pontos, enquanto o clube de São Januário tinha 36. As equipes permaneceram oscilando no penúltimo período, com os times se revezando na frente do marcador. Entretanto, nos últimos minutos do terceiro quarto, Dawkins fez a diferença para os baianos, que dispararam: 66 a 52. No quarto período, o Vasco pressionou, encostou no placar, mas acabou sendo derrotado por 77 a 75.
Titulares
Fúlvio: 7 pontos
David Jackson: 20 pontos
Gui Deodato: 15 pontos
Giovannoni: 10 pontos
Lucas Mariano: 15 pontos
Entraram
Nezinho: 2 pontos
Gustavo: 3 pontos
Dedé Stefanelli: Não pontuou
Chris Hayes: 3 pontos
Renato: Não pontuou


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias