Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Sexta-feira, 16/02/2018

Vasco vence Botafogo e confirma ascensão no NBB 10

Nezinho busca o ataque no clássico carioca – Foto: Paulo Fernandes/Vasco

MAIS UMA VITÓRIA! Em grande exibição coletiva, o Vasco derrotou o Botafogo por 94 x 87, em partida válida pela oitava rodada do NBB 10. O clássico foi disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e contou com torcida única botafoguense. Com 25 pontos, David Jackson foi mais uma vez cestinha e destaque do confronto contra a equipe Alvinegra (fato que ocorreu nos últimos três duelos entre os clubes).  O próximo jogo do Gigante do Basquete será no dia 01 de março, contra o Campo Mourão, fora de casa.

O JOGO

O foco da equipe vascaína desde o primeiro quarto era nítido. Buscando o ataque e firme na defesa, o Gigante do Basquete conseguiu dominar o começo do jogo e contou com a excelente pontaria de Renato, autor de nove pontos no período, que terminou com vitória vascaína por 30 a 21. O Almirante continuou a pressão sobre o adversário, que tentava o ataque mas esbarrava na boa marcação do quinteto de São Januário. O ala Gustavo, que vem brilhando no campeonato, acertou todos os nove pontos tentados e ajudou o Vasco a permanecer na frente, em um período em que o Cruzmaltino não fez nenhuma bola de dois, mas acertou seis bolas de três, além de quatro lances livres. Os times foram para o intervalo com o Gigante em vantagem: 52 a 43.

David Jackson foi destaque mais uma vez – Foto: Paulo Fernandes/Vasco

No terceiro quarto, precisando se recuperar no confronto, o Alvinegro se lançou ofensivamente, porém, o Almirante não permitia o avanço. Tentando controlar a partida, a equipe vascaína pontuava e o período ficou empatado em 17 a 17, fechando o quarto com vitória cruzmaltina por 69 a 60. O quarto decisivo foi de David Jackson. O americano confirmou a maior pontuação do confronto com dois excelentes arremessos de três pontos, que deram tranquilidade para o time comandado pelo técnico André Barbosa. Administrando o placar, o Vasco seguiu firme e fechou o   marcador com vitória por 94 x 87.

Renato em ação contra o Botafogo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias