Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Segunda-feira, 17/09/2018

Bial exalta nível do Carioca, vê conjunto em evolução e espera jogo duro contra o Botafogo

Bial orienta o time durante o segundo jogo das semifinais do Carioca (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
O Vasco decide, nesta terça-feira (18/9), uma vaga na decisão do Campeonato Carioca de Basquete diante do Botafogo, às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya. O Cruzmaltino venceu a segunda partida da série semifinal e empatou o playoff em 1 a 1. Para o terceiro jogo, o técnico Alberto Bial espera uma partida muito equilibrada e tensa, já que o vencedor conseguirá uma vaga na final do Estadual.
– O terceiro jogo de um playoff é sempre muito emocionante, muito difícil de um prognóstico porque é um jogo que leva o vencedor a uma final, a classificação. Ele contém várias situações, características que posso enumerar que fazem com que ele seja diferente de um jogo de classificação ou até os primeiros jogos de um playoff. É uma partida especial, com muitos atrativos. São nesses jogos que que as equipes crescem e os grandes jogadores aparecem. São dois times NBB e que estão jogando no mesmo nível das equipes de São Paulo. É bacana para o Rio de Janeiro ter uma disputa tão equilibrada, bacana e tão bem jogada como essa série. Só posso imaginar um grande jogo, de alta qualidade e de grande emoção – disse o treinador.

Técnico exaltou a força do conjunto em vitória no segundo jogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Bial também destacou a força do conjunto na vitória por 92 a 88 no último jogo. O treinador ressaltou que as boas atuações de Duda Machado e Holloway foram graças a força coletiva que o grupo deu para a dupla:

– Acho que o mais importante no time do Vasco é que nesse curto espaço de tempo, foram 45 dias, onde se apresentaram 12 jogadores cada um vindo de um lugar, um caso raro. Enalteço a atuação dos dois, mas eles conseguiram isso através do conjunto. Essa harmonia deu a condição deles se destacarem um na parte ofensiva e outro na parte defensiva. A evolução da equipe se deu no aspecto coletivo, no conjunto, onde todos estão contribuindo no seu espaço. Agora vamos lutar pela vaga na decisão do Campeonato Carioca.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias