Em 24/09/2018 às 20h55


Vasco vence o Bahia em São Januário pelo Campeonato Brasileiro

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco entrou em campo nesta segunda-feira (24/9), para encarar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1, gols de Yago Pikachu e Marrony. Com a vitória, o Gigante da Colina foi aos 28 pontos e subiu duas posições, assumindo a 16ª colocação na competição.

Agora, o Cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Santos, no Pacaembu, às 20h, em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

image
Pikachu ajoelha após marcar de pênalti (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O JOGO

O jogo começou muito movimentado. O Bahia era melhor e criou boas oportunidades nos minutos iniciais, mas Martin Silva fez grandes defesas e manteve o placar zerado. O Vasco conseguiu equilibrar a partida e aos 28, Andrés Ríos roubou a bola e saiu na cara do gol. O argentino driblou Douglas e foi derrubado pelo goleiro, que acabou expulso. Pênalti que Pikachu cobrou com categoria e abriu o placar.

O Bahia se fechou e passou a jogar no contra-ataque. Em um deles, aos 48 do primeiro tempo, o atacante Gilberto recebeu passe de Elber, puxou para a perna direita e bateu forte. A bola desviou na zaga e enganou Martin Silva. O primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1.

image
Andrés Ríos sofreu pênalti de Douglas no primeiro tempo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

A segunda etapa começou muito movimentada. Logo aos 2 minutos, Giovanni Augusto recebeu sozinho pela direita e cruzou rasteiro para Maxi López, que tentou de letra e a bola passou perto. Aos 5, o Vasco puxou rápido contra-ataque com Giovanni Augusto novamente, que abriu em Fabrício. O camisa 6 bateu forte, cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

O jogo era truncado e o Vasco só conseguiu o desempate aos 32 minutos. Pikachu fez cruzamento na medida para o garoto Marrony, que ganhou de Nino Paraíba e cabeceou firme no gol, sem chances para Fernando: VASCO 2 a 1. Depois do gol, o Gigante da Colina lutou bastante e administrou a vantagem, conseguindo a vitória.

image
Marrony comemora com a torcida seu primeiro gol pelos profissionais (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 BAHIA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/09/2018, 20h
?Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Cartões amarelos: William Maranhão, Pikachu, Marrony, Giovanni Augusto e Maxi López (VAS); Everson e Léo (BAH)
Cartão vermelho: Douglas (BAH)
GOLS: 31’ 1T Yago Pikachu (1-0), 47’ 1T Gilberto (1-1) e 32’ 2T Marrony (2-1) 
PÚBLICO/RENDA: 12.804 pagantes (13.293 presentes)/R$ R$ 285.695,00

VASCO: Martin Silva; Lenon (Giovanni Augusto, Intervalo), Luíz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Marrony, 14’ 2T), Fabrício (Kelvin, 28’ 2T) e Yago Pikachu; Andrés Rios e Maxi López.  Técnico: Alberto Valentim.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Everson e Léo; Gregore, Nilton (Marco Antônio, 34’ 2T), Elber (Flávio, 27’ 2T), Ramires e Paulinho (Fernando, 30’ 1T); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira



Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: