Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 17/02/2019

Vasco decide Taça Guanabara com o Fluminense no Maracanã

A noite será decisiva para o Vasco da Gama! Neste domingo (17/02), às 17 horas, o Almirante enfrenta o Fluminense na decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A finalissíma será disputada no Estádio Maracanã, onde o Gigante da Colina possui um histórico memorável de triunfos nas escalas estadual, nacional e internacional. A transmissão do clássico para todo o Brasil ficará sob responsabilidade da TV Globo.

Dirigido pelo treinador Alberto Valentim, o Almirante chega na partida embalado pelos últimos resultados conquistados na temporada. Com seis vitórias em seis jogos disputados, o Cruzmaltino é a única equipe que possui 100% de aproveitamento na competição estadual. Uma das vítimas do clube de São Januário foi justamente o Fluminense, em Brasília, pela rodada final da fase de classificação da Taça Guanabara.


Pikachu marca de pênalti gol da vitória sobre o Flu em Brasília- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

A comissão técnica relacionou 24 jogadores para o confronto com o Tricolor das Laranjeiras, com destaque para as presenças de Fellipe Bastos e Rossi. É a primeira vez que os dois jogadores estão à disposição para um compromisso vascaíno em 2019. Artilheiro do Gigante da Colina na última edição da Copa São Paulo, o jovem Tiago Reis também está entre os convocados para a grande final do turno inicial do Campeonato Carioca.

Pelo lado do Fluminense, o clima é de bastante confiança. O Tricolor carimbou o passaporte para a decisão após derrotar o Flamengo por 1 a 0 na semifinal. Com um estilo de jogo voltado para a manutenção da posse de bola, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz não terá desfalques na final. A tendência é que o clube das Laranjeiras entre em campo com a mesma formação da partida anterior.

Ao longo da história, Vasco da Gama e Fluminense já se enfrentaram 370 vezes, com uma larga vantagem para o Gigante da Colina. São 146 vitórias cruzmaltinas contra 120 do Tricolor. Ocorreram ainda 104 empates. Nos últimos cinco encontros, considerando todas as competições, o retrospecto também é favorável ao Almirante: ocorreram três vitórias e dois empates.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias