Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Terça-feira, 27/03/2012

Fernando Prass completará 200 jogos com a camisa vascaína

Na hora em que o juiz apitar e a bola rolar para Vasco e Barcelona (EQU), um ídolo vascaíno jogará pela última vez na carreira com a camisa do clube. O atacante Edmundo disputará seu jogo de despedida nesta quarta-feira (28/03), às 19h30, em São Januário. Apesar de o grande foco da partida ser a despedida do Animal, outro jogador do Vasco atingirá uma marca expressiva nesse amistoso.

O goleiro Fernando Prass disputará o seu jogo de número 200 pelo clube. Desde a sua chegada ao Gigante da Colina, para a disputa da Série B em 2009, o camisa 1 vem provando que veio para fazer história. Com marcas expressivas dentro de campo e o apoio da torcida, que o batizou de "Muralha da Colina", Prass conseguiu acabar com a indefinição de um goleiro titular e virou um ídolo para os vascaínos.

O arqueiro cruz-maltino disputou dois Campeonatos Brasileiros seguidos, em 2010 e 2011, além de atuar em 135 partidas consecutivas. Na véspera de atingir essa marca expressiva, Fernando Prass bateu um papo exclusivo com o site oficial.

Como é para você atingir essa marca histórica em um jogo tão especial para os vascaínos, a despedida do ídolo Edmundo?

– Eu só estou começando a minha história aqui no Vasco. Claro que essa marca é muito significativa, agora só tenho menos jogos que o Felipe e o Juninho do nosso grupo, mas o Edmundo é diferente e especial. Ele atuou praticamente toda a vida com a camisa do Vasco, aqui é a casa dele.

Os goleiros que trabalham com você, os preparadores Marcio e Germano, todos destacam o seu perfil profissional. O Fernando Prass é um exemplo para os companheiros?

– Procuro sempre ser um espelho para os goleiros mais jovens, até pela minha idade. Durante minha carreira sempre tive referências, e hoje, procuro ser esse exemplo para todos os meus companheiros.


Fernando Prass é considerado um grande exemplo para todos os seus companheiros.

Durante esses 200 jogos pelo Vasco, quais foram os mais marcantes?

– A estreia pelo clube, naquele primeiro jogo da Série B, contra o Brasiliense. Fui pego de surpresa, só soube que jogaria por volta de meio dia e a partida começaria às 16h. Outro jogo que me marcou muito foi o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, com mais de 80 mil pessoas, naquele lance que fiz três defesas seguidas. E para fechar, a final da Copa do Brasil, onde conquistamos um título inédito para o clube.

Quais são os próximos objetivos do Fernando Prass?

– Sempre procuro conquistar títulos com meus companheiros aqui no Vasco. Estamos disputando a Libertadores, uma competição muito importante, e que estamos muito esperançosos, com convicção de que podemos vencer. Além disso espero chegar aos 300 jogos, conquistar o maior número de partidas com a camisa vascaína.


A "Muralha da Colina" já se tornou um ídolo e ganhou até boneco em sua homenagem.
Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Confira a entrevista completa com a Muralha da Colina no programa desta quinta-feira (28), da VascoTV, que vai ao às 20h no Esporte Interativo e no canal do Youtube.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias