vasco » Clube » Capitanias – O projeto

Capitanias – O projeto

O Club de Regatas Vasco da Gama é um clube Gigante que tem no torcedor o seu maior patrimônio, e a torcida vascaína está espalhada por todo o Brasil e pelo mundo. Pesquisas indicam que mais de 70% dos torcedores moram fora do Rio de Janeiro.

Nesse contexto, nasce o projeto de Capitanias Vascaínas, que irá reduzir as distâncias e proporcionar uma relação próxima entre os vascaínos e o seu clube de coração, onde quer que eles estejam.

O projeto consiste na habilitação de parceiros nas diversas localidades que possam disponibilizar espaços adequados à confraternização dos vascaínos para não apenas assistir aos jogos e comemorar, mas também servir de canal de acesso às informações e notícias do Club.

Cada Capitania deverá ser formada por, no mínimo, 30 sócios adimplentes do clube (estatutários e/ou torcedores, do plano De Norte a Sul para cima) e será comandada por um líder (maior de 18 anos), nomeado Capitão.

Haverá, a cada 2 (dois) anos, uma eleição entre os sócios de cada Capitania para eleger seu Capitão, que poderá se manter como líder por até 2 (dois) mandatos consecutivos.

OBJETIVOS

– Fortalecer a marca do Club de Regatas Vasco da Gama pelo Brasil e pelo mundo;

– Aumentar o número de sócios do Club;

– Buscar novos benefícios e parcerias locais de desconto para sócios;

– Intensificar a divulgação de iniciativas e campanhas do Vasco da Gama;

– Incentivar e participar de campanhas sociais em nome do clube;

REQUISITOS

– Reunir o número mínimo de 30 sócios adimplentes (estatutários e/ou torcedores, do plano De Norte a Sul para cima);

– Ter uma sede própria ou local específico e habitual (bares, restaurantes, residência de um membro) em município fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, com espaço suficiente para reunir o número de membros e agregados de forma confortável e segura;

– Possuir TV / Telão e assinatura de canal pay-per-view com acesso aos jogos de futebol profissional e preferencialmente de outros esportes de expressão do Club;

– Criar e manter rede social ativa (Facebook/Instagram/Twitter) para divulgação de eventos, campanhas e fotos da unidade.

PROCESSOS

– CREDENCIAMENTO

O processo de habilitação será iniciado por meio de contato entre o líder do grupo de sócios e um representante do clube, através do e-mail [email protected] Neste contato, serão fornecidos o nome, CPF e matrícula dos sócios, bem como endereço e fotos do local onde ocorrerão as confraternizações do grupo.

A análise das habilitações ao projeto obedecerá a ordem cronológica das propostas, e o processo de habilitação poderá ser suspenso a critério exclusivo do Club, a qualquer tempo e sem necessidade de aviso prévio. O Vasco da Gama se reserva ao direito de solicitar maiores esclarecimentos ou demais documentos que entenda ser necessário à adesão e permanência do parceiro.

Será necessário que o líder do grupo de sócios pretendentes assine o regulamento do projeto para validar as obrigações e direitos do grupo.

– MANUTENÇÃO

Oficializada a Capitania, o grupo deverá comprovar semestralmente (nos meses de janeiro e julho) a adimplência dos sócios, bem como o local de confraternização dentro das condições adequadas. As informações serão passadas pelo líder e serão de sua inteira responsabilidade.

A manutenção das condições e termos de adesão ao Projeto de Capitanias Vascaínas e o fiel cumprimento dos termos do Regulamento, bem como a interlocução junto ao Departamento responsável no clube, visando sempre o melhor desempenho das atividades na sua localidade, caberá ao líder do grupo e é condição sine qua non para o grupo se manter credenciado ao Vasco.

– DESCREDENCIAMENTO

O Club se reserva ao direito de descredenciar qualquer grupo de sócios que venha a ferir os valores estabelecidos no Estatuto Social do Club de Regatas Vasco da Gama, bem como valores sociais; desrespeitar o Regulamento do Projeto de Capitanias Vascaínas; ou não manter os requisitos mínimo exigidos.

O descredenciamento não gera ônus para nenhuma das partes e pode ser realizado a qualquer tempo, bastando comunicação via e-mail.

BENEFÍCIOS

O Vasco da Gama sempre buscará conceder benefícios aos grupos credenciados, sendo certo que estes em nenhum momento se tornarão obrigatórios.

Após a oficialização da nova Capitania, o Capitão receberá do Clube:

– Camisa personalizada do projeto

– 1 bandeira oficial do clube para tematizar o local dos eventos

– 1 arte para impressão de banner e/ou quadro personalizada da Capitania

No mês de aniversário do Club, também será enviada 1 (uma) camisa oficial para ser sorteada entre os sócios da Capitania. Já no aniversário de cada unidade, o Club emitirá um certificado anual para a Capitania.