Capitanias – O projeto
O Club de Regatas Vasco da Gama é um clube Gigante que tem no torcedor o seu maior patrimônio, e a torcida vascaína está espalhada por todo o Brasil e pelo mundo. Pesquisas indicam que mais de 70% dos torcedores moram fora do Rio de Janeiro.
Nesse contexto, nasce o projeto de Capitanias Vascaínas, que irá reduzir as distâncias e proporcionar uma relação próxima entre os vascaínos e o seu clube de coração, onde quer que eles estejam.
O projeto consiste na habilitação de parceiros nas diversas localidades que possam disponibilizar espaços adequados à confraternização dos vascaínos para não apenas assistir aos jogos e comemorar, mas também servir de canal de acesso às informações e notícias do Club.
Cada Capitania deverá ser formada por, no mínimo, 30 sócios adimplentes do clube (estatutários e/ou torcedores, do plano De Norte a Sul para cima) e será comandada por um líder (maior de 18 anos), nomeado Capitão.
Haverá, a cada 2 (dois) anos, uma eleição entre os sócios de cada Capitania para eleger seu Capitão, que poderá se manter como líder por até 2 (dois) mandatos consecutivos.
OBJETIVOS
– Fortalecer a marca do Club de Regatas Vasco da Gama pelo Brasil e pelo mundo;
– Aumentar o número de sócios do Club;
– Buscar novos benefícios e parcerias locais de desconto para sócios;
– Intensificar a divulgação de iniciativas e campanhas do Vasco da Gama;
– Incentivar e participar de campanhas sociais em nome do clube;
REQUISITOS
– Reunir o número mínimo de 30 sócios adimplentes (estatutários e/ou torcedores, do plano De Norte a Sul para cima);
– Ter uma sede própria ou local específico e habitual (bares, restaurantes, residência de um membro) em município fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, com espaço suficiente para reunir o número de membros e agregados de forma confortável e segura;
– Possuir TV / Telão e assinatura de canal pay-per-view com acesso aos jogos de futebol profissional e preferencialmente de outros esportes de expressão do Club;
– Criar e manter rede social ativa (Facebook/Instagram/Twitter) para divulgação de eventos, campanhas e fotos da unidade.
PROCESSOS
– CREDENCIAMENTO
O processo de habilitação será iniciado por meio de contato entre o líder do grupo de sócios e um representante do clube, através do e-mail [email protected]. Neste contato, serão fornecidos o nome, CPF e matrícula dos sócios, bem como endereço e fotos do local onde ocorrerão as confraternizações do grupo.
A análise das habilitações ao projeto obedecerá a ordem cronológica das propostas, e o processo de habilitação poderá ser suspenso a critério exclusivo do Club, a qualquer tempo e sem necessidade de aviso prévio. O Vasco da Gama se reserva ao direito de solicitar maiores esclarecimentos ou demais documentos que entenda ser necessário à adesão e permanência do parceiro.
Será necessário que o líder do grupo de sócios pretendentes assine o regulamento do projeto para validar as obrigações e direitos do grupo.
– MANUTENÇÃO
Oficializada a Capitania, o grupo deverá comprovar semestralmente (nos meses de janeiro e julho) a adimplência dos sócios, bem como o local de confraternização dentro das condições adequadas. As informações serão passadas pelo líder e serão de sua inteira responsabilidade.
A manutenção das condições e termos de adesão ao Projeto de Capitanias Vascaínas e o fiel cumprimento dos termos do Regulamento, bem como a interlocução junto ao Departamento responsável no clube, visando sempre o melhor desempenho das atividades na sua localidade, caberá ao líder do grupo e é condição sine qua non para o grupo se manter credenciado ao Vasco.
– DESCREDENCIAMENTO
O Club se reserva ao direito de descredenciar qualquer grupo de sócios que venha a ferir os valores estabelecidos no Estatuto Social do Club de Regatas Vasco da Gama, bem como valores sociais; desrespeitar o Regulamento do Projeto de Capitanias Vascaínas; ou não manter os requisitos mínimo exigidos.
O descredenciamento não gera ônus para nenhuma das partes e pode ser realizado a qualquer tempo, bastando comunicação via e-mail.
BENEFÍCIOS
O Vasco da Gama sempre buscará conceder benefícios aos grupos credenciados, sendo certo que estes em nenhum momento se tornarão obrigatórios.
Após a oficialização da nova Capitania, o Capitão receberá do Clube:
– Camisa personalizada do projeto
– 1 bandeira oficial do clube para tematizar o local dos eventos
– 1 arte para impressão de banner e/ou quadro personalizada da Capitania
No mês de aniversário do Club, também será enviada 1 (uma) camisa oficial para ser sorteada entre os sócios da Capitania. Já no aniversário de cada unidade, o Club emitirá um certificado anual para a Capitania.
REGULAMENTO
Confira o regulamento: REGULAMENTO DAS CAPITANIAS VASCAÍNAS (1)
Para maiores informações: