vasco » Clube » Sedes

Sedes

SÃO JANUÁRIO:

ENDEREÇO:

SEDE VASCO DA GAMA
Rua General Almério de Moura, 131
Bairro Vasco da Gama
Rio de Janeiro – RJ – Brasil
CEP 20921-060
Telefone: (21) 2176-7373
Fax: (21) 2580-8993

Clique aqui para saber mais sobre São Januário

image

São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

SEDE NÁUTICA DA LAGOA:

SEDE NÁUTICA DA LAGOA
Rua General Tasso Fragoso, 65 – Lagoa
Rio de Janeiro – RJ – Brasil
CEP 22470-170
Telefone: (21) 3197-6909

Depois que as provas de remo passaram da Baía de Guanabara para a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Vasco se viu diante da necessidade de instalar uma nova sede para abrigar os esportes náuticos, principalmente o remo. Assim, no dia 18/08/1950, foi inaugurada a sede da Lagoa, que logo chamou a atenção como um bom exemplo da arquitetura moderna praticada na época.

São 2.700m² de área construída, com três pavimentos, um subsolo e um terraço. O prédio conta com as seguintes dependências, entre outras: carpintaria para construção e conservação de barcos, garagem de barcos, sala de musculação, salão para reuniões do Conselho Deliberativo, para festas, etc., alojamento para 40 atletas e a administração.

No dia 19/04/2002, o prefeito do município do Rio de Janeiro através de Decreto tombou a Sede Náutica do Vasco. Orgulho de todos os vascaínos o ato simboliza o reconhecimento e a gratidão da cidade “maravilhosa” ao Club de Regatas Vasco da Gama. Abrigando o “remo” do Clube, esporte que determinou a sua origem, a construção foi tombada após a realização de estudos criteriosos envolvendo, diretamente, a Secretaria de Cultura.

SEDE DO CALABOUÇO:

SEDE DO CALABOUÇO
Rua Jardel Jercolis, s/nº – Centro
Rio de Janeiro – RJ – Brasil
CEP 20012-150
Telefone: (21) 2220-3904
E-mail[email protected]
Diretor: Clayton Leal

Situada em frente à Baía de Guanabara, entre o Aeroporto Santos Dumont e o Museu de Arte Moderna, a sede do Calabouço tem um valor muito especial para os que cultuam a história do Vasco. É que, embora construída nos anos 60, ela remonta às origens do clube, quando as competições de remo eram realizadas na Baía de Guanabara e a sede nunca se afastava da beira-mar.

Atualmente a sede do Calabouço oferece aos Sócios Estatutários do Vasco as melhores condições para recreação e lazer. Além da localização privilegiada, que proporciona aos seus frequentadores um clima de total tranquilidade, a sede dispõe dos seguintes recursos: piscina, uma sauna, três quadras ao ar livre para a prática esportiva, área para lazer, restaurante, salão de festas, vestiários, departamento médico e administrativo e uma interligação com a Baía de Guanabara para os banhos de mar e os esportes náuticos.

image

Foto: Marcelo Sadio/Vasco


Saiba mais sobre a Sede do Calabouço:

UTILIZAÇÃO DA PISCINA E SAUNA:
– APENAS SÓCIOS ESTATUTÁRIOS: ENTRADA GRATUITA

– NÃO SÓCIOS (Convidado do sócio): VALOR SOB CONSULTA.


REALIZAÇÃO DE EVENTOS (SALÃO DE FESTAS):

– VALORES SOB CONSULTA (Eventos realizados com Buffet que possui exclusividade com a sede)

ESPAÇO + CHURRASQUEIRA:

VALORES SOB CONSULTA

Aluguel do espaço, quadra e campo:

VALORES SOB CONSULTA.

CT DE CAXIAS

CENTRO DE TREINAMENTOS ALMIRANTE HELENO NUNES

Rodovia Washington Luís (Rio-Petrópolis), Km 1,5
Duque de Caxias – RJ – Brasil

Em 20 de agosto de 2006, o Club de Regatas Vasco da Gama escreveu mais uma página em sua história. O clube inaugurou o primeiro campo da sua sede em Duque de Caxias, situada no Km 1,5 da Rodovia Washington Luiz, que liga o Rio de Janeiro a Petrópolis. O local recebeu o nome de Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, em homenagem ao vascaíno presidente da CBD (antiga nomenclatura da CBF) entre 1975 e 1980. O dirigente foi um dos responsáveis pela doação do terreno para o Vasco em 1976. Trinta anos depois, finalmente o terreno passa a ser utilizado pelas divisões de base do futebol cruzmaltino.

CT DO ALMIRANTE

Avenida Arroio Fundo, SN
Jacarepaguá – RJ – Brasil

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Assim como São Januário, o CT do Almirante foi construído graças a força e engajemento da torcida. Os vascaínos quebraram recordes de doações através de um crowdfounding e a primeira etapa do novo Centro de Treinamento da equipe profissional foi entregue em outubro de 2020 para os jogadores, que já utilizam da nova sede. O projeto contempla seis campos de medidas oficiais e um estádio para 6 mil pessoas, para os jogos das divisões interiores, além de alojamento para os atletas.