Quarta-feira, 21/10/2020
Cidadania Já apresenta: #MeninasDaColina – Ariely Araújo
Desde 2019 o Vasco fechou parceria com a Cidadania Já, patrocinadora das Meninas da Colina, que não só acredita e batalha pela construção do sonho de milhares de pessoas, mas também vê o esporte como um motor de mudança na vida dessa talentosa geração do futebol. E com o objetivo de ser a ponte entre a torcida vascaína e o Futebol Feminino, preparou uma entrevista exclusiva com a jogadora Ariely Araujo.
Sendo um dos destaques do Futebol Feminino do Vasco, Ariely Araujo, de 18 anos, faz parte do clube há um ano e meio e deixa claro sua gratidão ao time e sua excelente relação com a comissão técnica, as atletas e os torcedores. Com o início da temporada a atleta revela que a expectativa é grande e que ajudar a equipe sub-18 a ser campeã no ano passado gerou força para Ariely entrar em 2020 mais focada e confiante e realizar uma bela temporada.
– Tento me dedicar sempre, treinar firme e mostrar isso dentro de campo nos jogos. A meia atacante diz que se espelha na jogadora Marta, não só pelo futebol mas pela sua história de vida:
– Me sinto muito feliz em atuar com a camisa do Vasco com muitas histórias bonitas pelo futebol feminino, e isso é muito gratificante.
Além da Marta, a maior inspiração da atleta é o pai, que já foi seu treinador de futebol e de futsal, estando sempre presente na carreira da filha:
– Foi ele quem me colocou dentro do futebol, que me ajudou a crescer, que sempre esteve comigo.
Ariely sonha em um dia chegar a seleção brasileira, vestir a desejada “amarelinha” e almeja fazer parte dos grandes times europeus. Outro desejo da jogadora é que as que as empresas olhem com mais clareza para o esporte e invistam mais na categoria de base, para fortalecer o crescimento do futebol feminino:
– Isso é muito importante, porque busca novos talentos e ajuda a formar grandes atletas de alto rendimento.
Ariely ainda deixa um recado para a torcida Vascaína:
– Continuem apoiando, divulgando e incentivando o futebol feminino porque isso vai ser muito importante e vai fazer a diferença pra gente. Quando liberarem as torcidas nos jogos, vai ser muito importante a presença de todos lá.
A torcedora @anapaulagodoy pergunta: “Como foi a sensação do seu primeiro gol vestindo a camisa do Vasco?”
– Foi uma das coisas mais emocionantes que eu senti na vida. São emoções que só a gente sabe. Marcar um gol com a camisa do Vasco, de tão pesada que ela é, foi uma
sensação única e incrível demais.
Já o @vascofutebolfeminino quer saber: “Qual o gol mais marcante da sua vida?”
– Foi contra o Fluminense, no Nivaldo Pereira. A lateral esquerda lançou a bola, eu saí em velocidade e consegui dar um “tapinha” por cima da goleira. Inclusive, esse gol foi especialmente para o meu pai e foi um dos gols mais marcantes na minha vida.