Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Clube

Sábado, 06/08/2022

Colégio Vasco da Gama inicia o segundo semestre com projetos inovadores para o Ensino Fundamental II

Esta semana foi bem diferente no Colégio Vasco da Gama. Este novo semestre letivo iniciou com grandes novidades. Acrescentamos à grade curricular dos alunos três novas oficinas, são elas: “FALA da Colina”, “Gigantes na Tela” e “Cine Clube”.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O F.A.L.A. da Colina (Fórum de Atletas Líderes em Ações da Colina) – Foi elaborado pela equipe de História e Responsabilidade Social pensado para o Colégio Vasco da Gama e aborda diversas temáticas com os nossos alunos-atletas, entre elas a formação cidadã, políticas de proteção e segurança, entre outros, de uma forma dinâmica e de posicionamento participativo não só dos alunos e suas famílias, mas também para todo o corpo de colaboradores do Colégio Vasco da Gama.

Já o “Gigantes na Tela” é uma oficina de produção audiovisual, fruto da parceria entre a empresa Trapiche e o Club de Regatas Vasco da Gama, para promover o ensino das técnicas audiovisuais e a entrega de conteúdos produzidos pelos próprios alunos-atletas ao longo da oficina. E ainda temos o projeto “Cine Clube”, que tem o objetivo de ampliar o olhar crítico de nossos alunos, levando-os a conhecer outras culturas, espaços, temas, estimulando os debates construtivos através da 7ª arte.

As três oficinas trazem uma abordagem diferente da tradicional, sendo bastante inovadora e mais atrativa para nossos alunos-atletas. Na visão do aluno João Vitor de Andrade Reis, a mudança tem sido positiva:

– O Colégio está melhor porque os professores estão mais rígidos com a gente. Eu sinto que eles são mais comprometidos. Gostei bastante do Gigantes na Tela porque ensina a mexer com as redes sociais, como fazer uma entrevista e isso ajuda a gente a se comunicar melhor.

Para sua mãe, dona Rosinea de Andrade, o colégio está de cara nova:

– O Colégio está mais organizado, mais profissional. Hoje, o tratamento é mais acolhedor e igual para todos. Essas novas oficinas são importantes para que eles não fiquem voltados só para o mundo do futebol, mas dá oportunidades para respirarem outros ares, mesmo estando dentro do colégio do clube.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias