Segunda-feira, 23/11/2020
Sá Pinto elogia a partida feita pelo Vasco e enaltece a união do grupo
O Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (22/11), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Sá Pinto elogiou o jogo feito pelo Cruzmaltino, disse que a equipe teve mentalidade vencedora e destacou que o resultado foi aceitável, pelas circunstâncias da partida.
-Fizemos um grande jogo tático, muito inteligente. Mostramos a alma do que é jogar como Vasco, equipe lutadora, unida, com mentalidade vencedora. Pressionou o São Paulo na casa dele. O resultado é aceitável, mas o São Paulo não pode dizer que merece mais. O gol deles caiu do céu. Não tiveram mérito nenhum. Tivemos uma infelicidade. Merecíamos estar a ganhar. Aceito que tenha mais posse bola, mas demos a bola. Reconhecemos a qualidade deles. É superior a nós. Jogamos com a força que podemos jogar – avaliou Sá Pinto.
O goleiro Lucão fez uma partida segura e foi um dos destaques da equipe no jogo. Essa foi a primeira partida do goleiro como titular neste Campeonato Brasileiro, Lucão já havia feito sua estreia pelo Campeonato Carioca, antes da parada para a pandemia, diante do Botafogo. Ricardo Sá Pinto elogiou a partida feita pelo camisa 56 e disse que a equipe joga de uma forma que ajuda os goleiros.
– O Lucão fez uma exibição muito segura, inteligente. Era um jogo para não correr risco, simplificar ações. A equipe joga de uma forma que ajuda muito os goleiros. Teve uma bola difícil que ele pegou. Quando foi preciso, ele foi chamado e resolveu o problema muito bem. De resto, controlou as ações, está de parabéns pelo jogo que fez – analisou o comandante, acrescentando na sequência.
– Esse é momento de união. Vai ser duro até o final, mas acreditamos que podemos fazer uma boa época. Se estivermos desunidos, não será possível. Se quiserem um culpado, estou aqui.