Quarta-feira, 18/05/2022
Vasco lança o ‘Censo Vascaíno’ para aprofundar o conhecimento sobre seu torcedor.
O Club de Regatas Vasco da Gama, em parceria com a FanHub, lança nesta quarta-feira (18/05) o projeto Censo Vascaíno. Essa é mais uma ação do Gigante da Colina para conhecer e entender o tamanho da sua torcida e seu alcance geográfico.
O projeto busca estimular a torcida a compartilhar informações sobre seu perfil e hábitos de consumo para aprofundar a gestão de conhecimento do torcedor, em um cenário de transformação do clube cruzmaltino.
O projeto utiliza a tecnologia da FanHub, para aprofundar essa base de conhecimento.
“Esta campanha oficializa publicamente o compromisso do Vasco, que traz a confiança como base para todo o relacionamento do Clube. É o ponto de partida para a geração de ideias inovadoras que, transformadas em ações, tenham como objetivo melhorar o relacionamento com os torcedores, patrocinadores, anunciantes e parceiros”, explica Marden Menezes, CEO da FanHub.
O Censo Vascaíno se estenderá ao longo do ano, dividido em 5 fases: Conhecimentos Gerais sobre o Torcedor; Hábitos Digitais; Hábitos de Consumo; Interesses e Motivações e Lembrança de Marca. Todas essas etapas poderão ser respondidas durante 30 dias a partir da data de lançamento de cada etapa. O projeto 100% digital desenvolvida pela FanHub, em parceria com o time de marketing do Vasco, será veiculada a partir de 18 de maio nas principais mídias sociais, no site do clube e na plataforma do censo https://vascodigital.vasco.com.br/censo-vascaino. A expectativa é conseguir grande adesão dos vascaínos para o projeto de transformação do Gigante da Colina.
O projeto terá como tema principal a pergunta “Afinal, quão gigante é a torcida do Vasco?”, a chamada pretende levar os torcedores à ação e mostrar ao mundo a grandeza da torcida vascaína. Dessa forma, o engajamento a responder as perguntas terá o sentimento de orgulho e pertencimento onde os vascaínos entendem que juntos são mais fortes.
“Acreditamos que este projeto vem para desmistificar algumas crenças limitantes e fará com que o clube possa ter cada vez mais suas tomadas de decisão orientadas por dados, construindo mais ações em que o vascaíno se sinta parte do processo, reforçando o senso de comunidade e pertencimento do Vasco”, reforça Gui Neto, Digital Manager do Vasco.
O Censo Vascaíno terá uma duração de seis meses e contará com ações específicas sobre cada fase do projeto, que será divulgada a cada 30 dias. A FanHub irá liderar o desenvolvimento e a veiculação da campanha durante o período, garantindo a proteção dos dados e a transparência com a torcida.