Quarta-feira, 03/08/2022
Victão destaca força do grupo Sub-20 antes da decisão do Carioca
Chegou a hora da decisão. Os Meninos da Colina vão receber o Fluminense nesta quinta-feira (4/8), às 11h em São Januário, pela partida de volta da final do Campeonato Carioca Sub-20. Um dos líderes do grupo, o zagueiro Victão falou sobre a sequência decisiva que o time vem enfrentando, além do Estadual, está na reta final da fase classificatória do Brasileirão, mas ressaltou que o elenco vem superando a maratona de jogos. O defensor ainda reforçou que o clássico será muito equilibrado e que o time não pode sentar na vantagem obtida na ida com a vitória por 2 a 1.
– Nós estamos vindo de um jogo difícil fora de casa contra o Corinthians, mas mesmo assim tivemos uma semana muito boa de trabalho. Teremos o Fluminense pela frente, um adversário muito qualificado. Não temos que entrar com o salto alto por conta da vantagem. Temos que impor nosso ritmo para conseguir um bom desempenho e sair com o título – disse o jogador.
A equipe Sub-20 “perdeu” dois de seus principais jogadores na temporada: o meia Marlon Gomes e o atacante Eguinaldo. A dupla está servindo muito bem o time profissional e foi bem substituída por quem entrou. Paixão, que substituiu Eguinaldo na primeira partida da final, marcou o primeiro gol, enquanto Ray, que entrou na vaga de Marlon Gomes vem tendo bom desempenho. Além deles, o time titular também perdeu Barros, machucado, mas Lucas Eduardo vem atuando muito bem. Para Victão, a força do grupo tem sido o diferencial no ano:
– O time é muito unido, muito qualificado. Sentimos os desfalques, Marlon Gomes e Eguinaldo no profissional e o Barros que está lesionado, mas temos uma equipe muito forte e entrosada. Jogamos juntos desde o Sub-17. Temos consciência de que quem entrar vai dar conta.