Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 27/11/2017

Herói em BH, Martín Silva garante grupo unido por vaga na Libertadores

Bem cotado para representar o Uruguai na terceira Copa do Mundo consecutiva, Martín Silva voltou a ter uma atuação decisiva pelo Vasco da Gama. O goleiro foi o principal jogador do Gigante da Colina na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão. O camisa 1 fez pelo menos cinco grandes intervenções ao longo do duelo e segurou o letal ataque da Raposa.


Martín Silva foi o destaque do Vasco em Belo Horizonte- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Os três pontos conquistados em Belo Horizonte fizeram o Cruzmaltino assumir a sétima posição e dormir na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2018. Ovacionado pela torcida após o árbitro decretar o término da partida, Martín Silva enalteceu o feito do Gigante da Colina, que derrotou o atual campeão da Copa do Brasil dentro de seus domínios, algo que não acontecia desde 2000.
– Estou contente pela atuação, mas o resultado era o mais importante e conseguimos. Precisávamos de uma vitória de qualquer forma. A atitude foi como a de todos os jogos. Encaramos essa partida como uma decisão. Tecnicamente não foi uma exibição tão bonita do Vasco, mas é importante lembrar que enfrentamos um time como o Cruzeiro, que tem uma grande qualidade dentro de casa. O grupo está de parabéns, todo mundo que está aqui conosco está de parabéns – afirmou o uruguaio. 
Para atingir a meta traçada no início do Campeonato Brasileiro e retornar ao principal torneio do continente sul-americano depois de seis anos, o Vasco da Gama precisa derrotar a Ponte Preta no próximo domingo (03/12), às 17 horas, no Estádio de São Januário. Embora o rebaixamento da Macaca já tenha sido decretado, Martín Silva não acredita em facilidade na Colina. O arqueiro pediu concentração.
– Estamos um passo mais perto da Libertadores e vamos dar tudo até o fim. Concentração é fundamental, mas acredito que não teremos problema. O grupo está focado. Foi uma derrota dura contra o Atlético Paranaense, mas trabalhamos tranquilos, foi uma semana normal, e demos a volta por cima. Mostramos dentro de campo que estamos à altura da camisa do Vasco. Nossa vontade de entregar uma classificação para a Libertadores para todo mundo é enorme – declarou Martín Silva.

{{video-globo,6316916,750,450,center}}
Imagens: TV Globo


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias