Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Terça-feira, 15/02/2022

Thiago Rodrigues avalia início de temporada e projeta duelo com Bangu

Na próxima quinta-feira (17/2), às 20:30, o Vasco da Gama encara o Bangu, pela 7ª rodada da Taça Guanabara, em São Januário. Apesar de vir de derrota no clássico contra o Botafogo, no último domingo (13), o goleiro Thiago Rodrigues exalta o início de competição do Gigante da Colina, com quatro vitórias e um empate.

– É um novo começo, sempre bom dizer isso. O Vasco tem tido essa nova fase vencedora, começamos fazendo um ótimo estadual. Temos feito grandes jogos, independentemente da derrota no jogo passado. Podemos evoluir muito e estamos felizes com esse início – disse Thiago.

Morando pela primeira vez no Rio de Janeiro, o camisa 1 está se adaptando rapidamente à Cidade Maravilhosa e espera que isso ajude dentro de campo.

– (A adaptação) Tem sido boa. O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, tem seu charme. O Rio é configurado por essas montanhas. O clube aqui facilita o dia a dia, tem dado tranquilidade e conforto. E consequentemente estamos tendo retorno em campo. Espero estar cada vez mais por dentro com o passar dos dias – contou o goleiro.

Thiago Rodrigues explica o uso da máscara (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em 2021, com a camisa do CSA, o Thiago Rodrigues sofreu uma pancada no rosto e fraturou os ossos da testa, órbita e nariz. Depois do acidente, o goleiro começou a usar uma máscara de proteção nos treinos e jogos.

– Ela é feita de fibra de carbono, um material de tecnologia de última geração e que muitos clubes usam. Queria que o pessoal pegasse pra ver, dentro do que ela é proposta ela é muito funcional. Vou precisar usar a carreira inteira – explicou Thiago.

Adversário desta quinta, o Bangu conta com um velho conhecido da torcida vascaína. Trata-se do técnico Felipe Loureiro, o Maestro, jogador com mais títulos com a camisa cruzmaltina. Thiago Rodrigues comentou sobre o encontro e revelou a expectativa pelo jogo.

– Felipe descarta apresentações, tem seu nome na parede dos grandes jogadores do Vasco. Muito respeito por ele e por sua equipe. Esperamos um jogo difícil, mas sabendo nossos objetivos no Carioca. Com os pés no chão vamos com tudo para fazer um grande jogo – finalizou o camisa 1.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias