Em 10/10/2016 às 18h28


Colégio Vasco da Gama se destaca nos Jogos Estudantis

Por: Marcella Macedo

image
Julia Alexandre, Ester Figueira, Yasmin Luiza e Maria Vitória posam ao lado da coordenadora técnica Solange Chagas - Foto: Divulgação

O Colégio Vasco da Gama brilhou no atletismo dos Jogos Estudantis da cidade do Rio de Janeiro, realizado no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na Avenida Brasil. Campeão geral feminino e terceiro lugar no masculino, a escola vascaína vem se destacando cada vez mais nas competições escolares.

O torneio é uma Seletiva para os Jogos Escolares Nacional, que aconterá em João Pessoa, na Paraíba, no mês de novembro. Mantendo a tradição no esporte, o Vasco é o único clube grande carioca a investir na divisão de atletismo.

A coordenadora técnica da equipe de atletismo, Solange Chagas, foi convocada para a seleção estadual, que irá para a Paraíba, ao lado dos atletas vascaínos: Maria Vitória Quirino, Breno Mateus, Lais Melo, Ester Rocha, Jonatan Oliveria, Welisson Costa e Emelly Nicole, que conquistaram a vaga nesta competição.

- Somos um sucesso desde a categoria mirim até a adulta nas disputas estaduais da Federação, onde fazem as convocações para os Brasileiros, e nos estudantis do Estado do Rio de Janeiro.Tenho muito orgulho do grupo, pois nossa preparação nesses últimos 3 anos tem sido com dedicação e superação. A dificuldade é um fato, mas a vontade é maior de alcançar os objetivos e não desistir nunca. Haja visto temos na Interseleções quatro atletas que irão para São Bernardo buscando uma vaga no Sul-Americano, que será em Concordia, na Argentina. Fora a convocação dos sete atletas que vão para a Paraíba – destacou Solange.

Confira o desempenho dos cruzmaltinos:

2ª colocação no revezamento feminino – Julia Alexandre, Ester Figueira, Yasmin Luiza e Maria Vitória.

Yasmin Luiza - 3ª colocação na prova combinada

Welisson Costa – 1ª colocação no arremesso de peso e 1ª colocação no lançamento de dardo

Breno Mateus – 1ª colocação no salto triplo e 3ª colocação no salto em distância

Jonatan Oliveira – 1ª colocação nos 100m rasos e 2ª colocação nos 200m rasos

Emelly Nicole – 1ª colocação nos 800m rasos e 1ª colocação nos 3.000m rasos

Lais Melo – 1ª colocação no lançamento de dardo

Maria Vitória – 1ª colocação no salto triplo e 2ª colocação no salto em distância

Ester Rocha – 3ª colocação nos 800m rasos e 3ª colocação nos 3.000m rasos

Thifany de Souza – 3ª colocação no salto triplo

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: