Em 10/11/2016 às 15h49


Colégio Vasco da Gama participa das competições de atletismo nos Jogos Escolares

Por: Marcella Macedo

O Colégio Vasco da Gama participa, entre os dias 10 e 13 de novembro, das disputas de atletismo nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, na Paraíba. A maior competição escolar do Brasil reúne jovens de 12 a 17 anos, de escolas públicas e privadas em 14 modalidades. Os jovens vascaínos garantiram a vaga através dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro, quando a equipe feminina foi campeã e a masculina ficou com o terceiro lugar. A coordenadora Solange Chagas viajou como técnica da seleção carioca e espera bons resultados.

– Estamos muito confiantes. Esse torneio traz grandes benefícios, os três primeiros colocados são presenteados pelo governo com uma bolsa atleta, o que ajuda no deslocamento dos mesmos e no aperfeiçoamento dos treinos. Temos duas modalidades representando a escola. Nessa edição, o basquete também cruzmaltino irá fazer sua primeira participação (na semana que vem) e isso me deixa muito feliz. Inclusive, gostaria de parabenizar a diretoria do Colégio Vasco da Gama, a diretora Cristina, que vem sempre nos apoiando – frisou Solange.

image
Vascaínos posam com Solange Chagas, coordenadora de atletismo - Foto: Marcella Macedo/Vasco.com.br

A instituição de ensino localizada dentro do Complexo Esportivo de São Januário foi construída para ajudar na formação dos atletas do clube. Os alunos que irão competir são: Jonatan Oliveira, Maria Vitória Quirino, Breno Matheus, Ester Figueira, Wellison Costa e Lais Melo, que também será candidata a musa da competição pelo Gigante da Colina.

– Me sinto muito lisonjeada por poder representar a minha escola. Vou dar o máximo de mim nas duas provas que tenho. Isso de me candidatar a musa fez com que a minha autoestima se elevasse – destacou Lais.

O elenco do Almirante se classificou através da seletiva Estadual, onde ocuparam as seguintes colocações abaixo e consequentemente participarão novamente das respectivas provas.

Welisson Costa – campeão no arremesso de peso e lançamento de dardo

Breno Mateus – campeão no salto triplo e 3ª colocado no salto em distância

Jonatan Oliveira – campeão nos 100m rasos e 2ª colocado nos 200m rasos

Lais Melo – campeã no lançamento de dardo

Maria Vitória – campeã no salto triplo e 2ª colocada no salto em distância

Ester Rocha – 3ª colocada nos 800m rasos e nos 3.000m rasos

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: